Navegação

O SEXO


Astrologia e Magia Sexual

1) - Escorpião é o signo do sexo e da regeneração, e o nascimento é sempre o resultado intencionado da relação sexual. Pai-espírito e Mãe-matéria unem-se para produzir o Filho. As provas, dificuldades e dores desta era são sintomas ou indicações da "entrada na manifestação" de uma nova civilização e cultura. São presságios de nascimento da nova era pela qual o mundo inteiro espera. Isto acontecerá – esotericamente falando – se a energia do 6º raio de Marte for transmutada na energia do 6º raio de Netuno, pois um é "objetivo e cheio de sangue" e o outro é "subjetivo e cheio de vida".(Astrologia Esotérica, pág. 217)

2) - Marte está estreitamente relacionado ao sexo, que é um aspecto dos pares de opostos, e seu efeito é também o de definitivamente vitalizar a corrente sanguínea; ele vitaliza, purifica e estimula todos os aspectos e organismos do corpo, via corrente sanguínea. Torna-se óbvio, portanto, como os testes em Escorpião e a atividade de Marte são potentes em excitar a natureza inferior e causar a rebelião final e última oposição, por assim dizer, da personalidade à alma. É Marte que traz à luta ativa o Arjuna do mundo. Então, o homem inteiro entra nessa luta e "a guerra dos sexos" é resolvida no seu aspecto superior por meio da batalha entre a altamente desenvolvida personalidade, ou natureza-forma, e a alma que procura tornar-se o fator controlador definitivo.

Como é sabido, a cor atribuída a Marte é o vermelho, o que corresponde à cor da corrente sanguínea e, daí também, a associação de Marte com paixão, ira e um sentido geral de oposição. O sentido da dualidade é extremamente poderoso. Daí também, a necessidade de lançar ao conflito a vida inteira do homem (porque neste sentido, o sangue é a vida), sem deixar de envolver aspecto algum da natureza humana; daí a necessidade do discípulo elevar ao céu sua natureza física, emocional ou do desejo, e os processos mentais. Isto tem lugar como consequência da subjugação da "serpente do mal" (a natureza da forma com suas incitações e exigências) pela "serpente da sabedoria", que é o nome esotérico dado à alma.

A respeito da conexão simbólica entre Marte e o sangue, produzindo o conflito resultante entre a vida e a morte (Escorpião é um dos signos da morte), é interessante notar que o Cristianismo é governado por Marte. É fácil reconhecer-se que o 6º Raio, que trabalha através de Marte, rege o Cristianismo. É uma religião de devoção, fanatismo, de grande coragem, de idealismo, da ênfase espiritual sobre o indivíduo, seu valor e problema, de conflito e de morte. Todas estas características apresentadas pela teologia cristã nos são familiares. Não obstante, é proeminentemente, uma religião de declarou uma guerra cruel e frequentemente ilógica ao sexo e suas implicações; que enfatiza o celibato militante (militante no que concerne à mulher, seus direitos e natureza): que considera a relação sexual como um dos maiores males do mundo e enfatizou a natureza inviolável do casamento, quando condicionado pela Igreja. Tudo isto é o resultado do efeito – benéfico ou maléfico – do impacto da força do 6º Raio sobra e natureza da forma. Não obstante, pouco se tem enfatizado a respeito da influência de Marte sobre o Cristianismo, que faz dela uma religião claramente militante (como o atestam os assassínios e torturas praticadas em nome de Cristo, o destacado representante do amor de Deus). Percorrendo o ensinamento da teologia cristã, o tema do sangue corre sem cessar, e a fonte da salvação é atribuída à relação com o sangue, e não ao aspecto vida, o qual vela e simboliza. O que rege o Cristianismo é o credo de um Cristo morto e crucificado, não o do Mestre ressuscitado. Uma das razões para este desvio da verdade é que São Paulo, esse grande iniciado, antes de fazer a 3a. iniciação – que ocorreu quando ele estava atuando como relatado nos Atos dos Apóstolos – estava potentemente sob a influência marciana em Escorpião; isto seria demonstrado pelo seu horóscopo, caso vocês estivessem em posição de estudá-lo, como podem aqueles que estão vinculados à Hierarquia. Foi ele que deu a inclinação Escorpião-Marte à interpretação e exposição do ensinamento cristão e desviou sua energia para canais de ensinamento que seu Fundador jamais tencionara. Tal é frequentemente o indesejável efeito das atividades de discípulos bem-intencionados ao prosseguir com a obra depois que desaparece aquele que iniciou um determinado trabalho para a Hierarquia, ou deixa sua tarefa a fim de assumir outras obrigações. (Idem, pág. 211-213)

3) - As três provas em Escorpião são também concernentes aos três aspectos do ser humano quando se fundem e mesclam no plano físico. São, primeiro que tudo, a prova dos apetites, das predileções e tendências naturais inerentes à natureza animal, principalmente três: sexo, conforto físico e dinheiro, como energia concretizada. São, em segundo lugar as provas concernentes ao desejo e ao plano astral: medo, ódio e ambição ou desejo pelo poder. E em terceiro lugar, são as provas da mente crítica inferior: orgulho, separatividade e crueldade. Lembrem-se que a pior espécie de crueldade não é de natureza física, mas a de caráter mental. (Idem, pág. 205)

4) - ... Dois outros planetas não-sagrados – Marte e Plutão – funcionam em conexão com o centro sacro (Marte), e o plexo solar (Plutão). Este planeta torna-se ativo na vida do homem que se está "tornando vivo num sentido mais elevado, e sua natureza inferior passa pela fumaça e escuridão de Plutão – que governa o solo ardente inferior – para que o homem possa viver, em verdade, na região superior da luz". (Idem, pág. 78)

5) - Devido a esta qualidade equilibradora de Libra é que esta constelação pode ser, mais especificamente, associada ao problema do sexo do que qualquer outra. Na mente do estudante comum de astrologia, o sexo está geralmente relacionado aos signos de Touro e Escorpião, talvez porque Touro seja com frequência olhado como o símbolo dos loucos impulsos do sexo descontrolado, e porque em Escorpião são aplicados os testes fundamentais. Para a maioria dos estudantes nas etapas iniciais, o sexo realmente constitui um problema fundamental. Esotericamente, contudo, é em Libra que o problema todo vem crescentemente à tona para ser resolvido, e é em Libra que tem que ocorrer o balanceamento entre os pares de opostos e alcançada a solução por meio da atividade da mente judiciosa e do estabelecimento de um ponto de equilíbrio entre os princípios masculino e feminino. (Idem, pág. 233)

6) - Todavia, quando a consciência do homem se abrir a ponto de poder registrar o que está ocorrendo nos três reinos inferiores da natureza, aí então, mais luz e informações serão dados. Isto acontecerá num período da história humana quando Libra for dominante, e os três aspectos divinos da 3ª Pessoa da Trindade, o Espírito Santo, O Criador – lei, sexo e dinheiro – darão a chave para os três reinos inferiores. A lei – a lei natural, a exteriorização da lei espiritual subjetiva – dará a chave para o reino animal; o sexo – ou consciência da afinidade – revelará o mistério do reino vegetal; o dinheiro desvendará o segredo do reino animal, e tudo isto acontecerá por intermédio da atividade de Vênus, e quando esta atividade nos três signos, Touro – Libra – Capricórnio, for melhor compreendida. Isto será elucidado mais adiante, quando estudarmos a Ciência dos Triângulos. Por enquanto, basta dizer aqui que cada um destes três signos está relacionado com um dos três aspectos da vida divina:

1. Touro – reino animal – lei natural.

2. Libra – reino vegetal – sexo – afinidade natural

3. Capricórnio – reino mineral – dinheiro – expressão concreta da lei do Suprimento, com Libra dominando, no vértice. (Idem, pág. 245)

7) - Vênus traz-nos à mente – mesmo que tenhamos apenas um vislumbre da verdade oculta – aquilo que é mental, aquilo que concerne à sublimação final, aquilo que trata do sexo e aquilo que precisamos traduzir em expressão simbólica no plano físico. São estes os conceitos que nos vêm à mente quando consideramos Vênus e Touro conjuntamente. Estes dois fatores sempre estiveram relacionados desde os primórdios dos tempos porque são essencialmente básicos e eternamente cósmicos em suas implicações. Touro é um dos signos que vela um certo mistério divino. Para o benefício dos discípulos em treinamento, estes quatro conceitos foram brevemente resumidos num velho escrito de grande significado:

"Os santos Filhos da Mente abraçaram os dois. Eles viram e compreenderam. Assim nasceu o sexo e assim foi cometido o grande erro. A mente voltou-se para o exterior. A forma tornou-se visível, porém não a vida.

Na escuridão, eles clamaram, os santos Filhos da mente. Entre dores, eles clamaram. Olharam para o interior e perceberam o erro que haviam cometido, mas não sabiam o que fazer... O Senhor respondeu-lhes dando-lhes o signo da ressurreição."

Conseguem alcançar o significado destas palavras e sua fundamental simplicidade? Dar-lhes-ei uma pista. A triplicidade da terra é descrita pelos astrólogos como simbólicos da ideia de planície (Touro), de cavernas (Virgem) e de rochas (Capricórnio). Podemos dizer que as cavernas existem nas rochas que estão nas profundezas da terra sob as planícies. Estou falando figurativa e simbolicamente. O Cristo emergiu da caverna na rocha e andou novamente sobre as planícies da Terra, e a partir daquele instante, "a mulher não O reconheceu." A forma já não tinha poder sobre Ele, uma vez que Ele a havia vencido nas profundezas. Para o interior da caverna da iniciação jorra a luz da ressurreição ao ser afastada a pedra da entrada. Partindo da vida na forma para a morte da forma, caminha o ser humano, no fundo do lugar rochoso, descendo às criptas do Templo. Porém, para esse mesmo lugar, flui a nova vida, trazendo vida renovada e liberação; as velhas coisas morrem e a escuridão torna-se luz. (Idem, pág. 384-385)

8) - Diz-se que Sagitário governa as coxas, que são o principal centro de poder físico e força protetora, e também o centro sacro que prevê energia para o uso dos poderes criativos da vida física. Isto também é verdadeiro simbolicamente. Em Sagitário, o discípulo tem que descobrir duas coisas dentro de si mesmo: o poder de progredir na senda e trilhar o Caminho, e a capacidade de criação, num sentido mais elevado e espiritual. Isto diz respeito à relação entre o centro sacro e o da garganta. Estes poderes superiores estão ainda embrionários nas experiências sagitarianas iniciais do discípulo, porém tornam-se mais desenvolvidas e potentes à medida que ele retorna ciclicamente à vida de experiência neste signo.(Idem, pág. 191)

Início