Livros de Alice Bailey
Cartas sobre Meditação Ocultista
PREFÁCIO
Estas cartas foram recebidas durante o período compreendido entre 16 de maio e 20 de outubro de 1920, com exceção das duas cartas que foram recebidas em 1919. Com o consentimento do autor, foram reunidas para publicação.
Foram publicadas integralmente, tal como recebidas, com exceção de certas partes que se destinavam a uma aplicação estritamente pessoal, as que se referiam a certa escola de ocultismo e as de natureza profética ou esotérica, que não podem ser ainda comunicadas.
É de se esperar que os que lerem estas cartas esforcem-se por fazer duas coisas:
1 - Ler sempre com a mente arejada, lembrando que a verdade é um diamante de muitas faces e que seus diferentes aspectos aparecerão em tempos diversos, à proporção que aqueles que guiam a humanidade verificam que uma necessidade deve ser satisfeita. Muitos livros sobre meditação foram escritos, alguns muito abstrusos e outros muito superficiais, para satisfazerem ao homem educado comum. A escritora destas linhas aparentemente tentou suprir a necessidade de uma exposição breve, mas científica, sobre uma conceituação racional da meditação, pondo ênfase no objetivo imediatamente à frente e aos estágios intermediários.
2 - Julgar as cartas pelo seu mérito e não pelas referências
à pessoa do autor. Por esta razão, ele preferiu conservar seu anonimato e
solicitou a quem as recebeu que as publicasse com seu pseudônimo.
Se o assunto destas cartas for de alguma valia, ele provocará uma resposta dos
leitores e ajudará alguns a se adiantarem em direção à meta, e servirá, a
muitos, de inspiração e ajuda, como já prestou a alguns.
ALICE A. BAILEY Nova Iorque, 1922