A influência de Capricórnio e o início do Ano Novo

Prezado condiscípulo.

A influência de Capricórnio dá início ao Ano Novo, marcando o fim de um ciclo de esforços e o início de outro. Antecipando isso, as duas últimas cartas da Escola em 2017 estabeleceram uma ponte entre esses dois ciclos e deram uma direção para o futuro trabalho grupal.

Em novembro consideramos como a tecnologia está ajudando a inaugurar a nova era através da "eletrificação" do planeta. Observamos também que isso está colocando a humanidade em contato com um grande grupo de vidas dévicas no caminho involutivo. A atividade dessas forças da "natureza inferior" está intensificando a atração magnética da "vida da forma" ou "magnetismo animal" como é denominado. Este é o fluido elétrico latente no planeta e em todas as suas formas físicas. As fortes emoções combinadas com uma poderosa afluência prânica estimulam todos os aspectos do magnetismo animal. Esta estimulação aumenta dramaticamente com o advento dos instrumentos elétricos e sua capacidade de distorcer e amplificar o som natural. Isso também tem produzido muitos dos "artistas maiores que a vida" que se expressam através desses sons e que são lisonjeados globalmente. Quando o magnetismo animal é adicionado à energia mental, "uma personalidade magnética é produzida, tanto no bom como no mau sentido", e hoje há muita evidência disso, particularmente no mundo da política e do comércio.

Em dezembro, nossos pensamentos se voltaram para um grupo de devas do fogo que tem entrado em contato com a "vibração humana", o que permitiu o rápido crescimento da vasta rede de telecomunicações que agora engloba o mundo. Essas redes fornecem um símbolo interessante da função do reino humano com o centro laríngeo do Logos planetário, e na medida em que a humanidade entende e assume essa responsabilidade, o som do propósito amoroso divino também começa a ressoar em todo o mundo.

Tudo isso aponta para a futura cooperação da humanidade com o reino dévico. E embora seja claramente ainda distante, se os esoteristas têm uma apreciação mais completa da atividade dévica, eles podem ajudar a abrir o caminho para uma colaboração entre os dois domínios da natureza. Para que a humanidade possa desempenhar o seu papel de centro laríngeo planetário e possa transmitir os sons que guiarão os devas nos planos do Logos para a construção da forma, a música subjetiva do Plano Divino deve primeiro ser registrada pelo ouvido interno. Os "sons" dos devas inferiores mantém os seres humanos prisioneiros do planeta enquanto os sons dos devas superiores e em evolução podem transmitir ideias sementes relacionadas com o Plano Divino e com um serviço maior. Portanto, a discriminação entre esses dois sons requer e justifica um esforço sustentado. Com isso em mente, a nota chave das conferências da Escola Arcana este ano será:

"Que as regras sejam aprendidas, mediante as quais o Exército da Voz trabalha dentro dos véus de Maya. Que essa voz não mais seja ouvida e que o grupo siga em frente dentro do Som".

A nota chave é um híbrido: combina partes da Regra X para aspirantes individuais à iniciação e a regra correspondente para a iniciação grupal. A Regra X para aspirantes refere-se ao trabalho de "investigação oculta, que deve ser perseguido, num certo momento, por todos os que buscam a iniciação. Embora não seja seguro para o não iniciado interferir na evolução paralela dos devas, contudo é necessário e seguro investigar o procedimento seguido pelos construtores, os métodos por eles seguidos, reproduzindo do arquétipo, através do etérico, aquilo a que chamamos de manifestação física; seus grupos devem ser de algum modo conhecidos teoricamente e os sons, pelos quais são lançados à atividade".

2018/19 é um ano de tensão e expansão no ciclo do grupo de servidores no mundo {ver este assunto}, o que torna um momento apropriado para continuar desenvolvendo o instrumento grupal para um serviço mais amplo. Assim como as cordas de um instrumento musical devem ser mantidas em um estado de tensão para produzir a harmonia do som, também a tensão grupal deve ser aumentada para que seja ajustada para transmitir os sons que podem ajudar a libertar os prisioneiros do planeta À medida que a tensão do grupo aumenta, a contrapartida superior da Regra X para discípulos e iniciados entra em vigor, permitindo que o "grupo de irmãos" siga em frente dentro do Som ... conheça o significado do O.M. e ... ouça esse O.M. à medida que ele é emitido por Aquele que permanece e espera bem no centro da Câmara do Conselho do Senhor." (*)

Em companheirismo grupal iluminado,
Grupo da Sede

(*) Iniciação Humana e Sola, p. 203 – Os Raios e as Iniciações, p. 181/2

Início