Ciclos do Novo Grupo de Servidores do Mundo

As atividades do Novo Grupo de Servidores do Mundo seguem um padrão rítmico baseado em períodos sucessivos de três anos, cada um sendo construído sobre o último e conservando tudo que foi conquistado.

O primeiro de cada três anos inclui um processo de reintegração interna e condicionamento e recarregamento subjetivos. Segue-se um inventário subjetivo, por assim dizer, enquanto o trabalho externo avança. Este é o momento de maturação espiritual e de decisões essenciais e escolhas subjetivas, que acontecem de acordo com a qualidade da aparência da vida grupal. É também o momento de precipitação da breve porção da visão para a qual a vida grupal está preparada.

O segundo ano de cada período de três, experimenta o desdobrar dos resultados desta visão interna e da escolha interna. Ação é feita para o aperfeiçoamento e ajuste dos projetos organizados já em andamento e para a necessária expansão que deve ser iniciada a fim de que a vida entrante possa encontrar expressão sem que sua potência cause rupturas. Neste período, problemas pessoais são resolvidos e finanças devem ser planejadas. É durante este período que é dada à organização externa renovada atenção.

Então no terceiro ano tudo isto tem de produzir resultados na ação, sustentada, forte, bem balanceada e efetiva. Tem sido dito que este é o momento quando o Novo Grupo de Servidores do Mundo “dá uma bofetada espiritual na consciência da humanidade”. A ação externa deve levar as forças recentemente contatadas para dentro da consciência humana e oportunamente, com relação a isso, ser estendidas aos filhos dos homens. A resposta ao apelo invocativo da humanidade deve fluir e se transformar na tarefa dos discípulos mundiais a usar todo canal ou conduto que devem ser criados para dentro da consciência humana.

Durante este período o grupo é mais diretamente usado pela Hierarquia do que em qualquer outro momento. Se a visão no primeiro período tiver sido recebida sem distorção e se a preparação para o serviço no segundo período tiver sido inteligente e os obstáculos e as perdas no organismo espiritual removidos ou sanados, o terceiro período será o mais sem dificuldades dos três, na operação externa. As relações do pessoal executivo devem ser harmoniosas e absolutamente livres de crítica e controvérsia. A máquina criada para o trabalho pode e deve funcionar quase automaticamente. O padrão foi ajustado e cada um dá um duro no trabalho.

Há muitos outros ciclos de tempo na expressão da vida do nosso Logos planetário, na medida que ela atua por meio da família humana, mas este padrão básico de três é encontrado em toda parte. Lapsos de tempo como eles se manifestam na nossa consciência não são exatos e podem sobrepor-se. Deve ser recordado que nosso calendário não é uma medida completamente exata da seqüência dos acontecimentos humanos em relação com os ciclos planetário e solar.

Sabemos também que podemos progredir e prestar maior serviço em qualquer ciclo dado. Assim como um aspirante individual pode apressar seu progresso no Caminho e realizar muito mais do que sua própria alma esperava numa encarnação qualquer, assim também um grupo pode aprofundar sua consciência espiritual, purificar sua expressão e ser mais experiente e útil do que perecia provável no princípio de determinado período. Isto se aplica ao Novo Grupo de Servidores do Mundo e também à Humanidade como um todo. Entretanto, os ritmos fundamentais persistem e devemos aproveitá-los.

Quando o discípulo aceito encontra seu campo de serviço e conscientemente se une às fileiras dos membros avançados do Novo Grupo de Servidores do Mundo, inevitavelmente sua vida começa a se adaptar ao ciclo de tempo desse grupo maior. Sua personalidade luta, aflige-se e teme, e os problemas de controlar seus assuntos do plano externo vão sendo cada vez mais secundários e automáticos, até que finalmente se liberta. Na medida que aspira obter tal libertação espiritual, sua vida funde-se com a vida grupal de forma totalmente inexplicável para ele.
...............................................
...............................................
......................................

Início