Navegação

DIÁRIO SECRETO DE UM DISCÍPULO


Diário Secreto de um Discípulo - Vicente Beltrán Anglada

CAPÍTULO XV

OS TRÊS GRANDES PROJETOS DE SHAMBALLA

Tal como havia prometido ao Mestre, voltei à Sua casa - nosso Ashram - pouco tempo depois e de maneira similar à vez anterior, quer dizer, sem noção alguma de deslocamento no tempo. A grande sala estava cheia com todos os Irmãos juramentados e se respirava um cálido e dinâmico ambiente daquilo que o Mestre define como "serena expectativa". Todos estávamos realmente "muito expectantes”, profundamente atentos e preparados. Quando o Mestre apareceu e se sentou em sua ampla poltrona de couro vermelho, formamos um círculo ao redor d’Ele. Havíamos sido convocados pela tremenda força invocativa da Sua vida, através de um potentíssimo raio telepático que, convertido em raio de luz, nos havia congregado ante Sua presença.

Nesta ocasião, o Mestre nos disse abertamente: "O Senhor do Mundo, o Insigne Senhor planetário, em um Concilio celebrado recentemente e à vista das circunstâncias em que se move atualmente a humanidade e a deterioração que sofrem as condições sociais da humanidade, determinou que a Grande Fraternidade dê imediatamente curso a três grandes projetos:

1°. O reconhecimento de Shamballa em escala mundial.
2°. O conhecimento do Reino dos Anjos, como base de uma compreensão correta do aspecto ENERGIA, em todos os níveis.
3°. A implantação no planeta da Magia organizada para, através dela, ter uma ideia exata, lógica e prática das leis da criação. 

Estas três disposições constituem, de agora em diante, o propósito organizado de todos os Ashrams da Grande Fraternidade e todos, a partir de agora, receberão um treinamento espiritual específico com respeito àquelas magnas resoluções provenientes de Shamballa. Cada qual receberá "segundo a medida da sua própria experiência”, sendo acentuada a pressão de Shamballa sobre sua mente e seu coração. Se sois receptivos a esta tremenda força, se, tal como vos é recomendado sempre, permaneceis serenos, atentos e expectantes, ireis acusar proximamente no fundo do vosso ser um tremendo impulso que vos indicará de forma clara e contundente a linha de atividade que devereis utilizar para cumprir o grande Mandato. Não devereis vos esforçar em nenhum momento, pois o esforço mata o entendimento. Vosso único cuidado será somente o de permanecer atentos e vigilantes. A oportunidade do trabalho e do serviço depende da serena atividade de consciência que permite a efusão de energia do Anjo solar sobre as áreas expressivas da personalidade. Embora estas áreas estejam devidamente controladas em vosso caso, sabeis, contudo, que na corrente iniciática que estais trilhando, é necessária a participação do Anjo Solar em todos os momentos, Ele que até o final é o Mensageiro alado dos Bens Imortais. Mantende a atitude supremamente vívida de serena expectância, já que esta é para vós uma experiência familiar. Ela vos revelará o objetivo, os meios e o caminho mediante os quais se irão revelando em vós as sagradas disposições do Grande Senhor".

Nesta ocasião o Mestre se limitou a nos explicar de forma muito clara e concreta as bases do triplo projeto de Shamballa com respeito aos Ashrams da Grande Fraternidade espiritual do planeta. Sabíamos, porém, que esse triplo projeto ocultava, para cada um de nós, aspectos muito particulares que o Mestre nos revelaria no seu devido tempo. Ele nos despediu com um amplo aceno de sagrada benção e cada qual retornou à "sua casa", com um renovado afã de trabalho e de serviço, já que eram estas, e não outras, as forças que nos mantinham integrados na corrente iniciática que deveria nos elevar às mais altas esferas da espiritualidade.


CAPÍTULO XVI

AS DISPOSIÇÕES DO TRABALHO

Pouco tempo depois desta entrevista me senti convocado pelo Mestre de forma muito particular, como seguramente havia feito com todos os demais Irmãos do Ashram. Como sempre, me saudou de maneira muito afetuosa e depois de umas breves palavras de cortesia com relação ao desenvolvimento da minha vida pessoal, disse-me muito séria e gravemente: "Convoquei-te muito especialmente, pois vais te encarregar de tornar objetivo, como também os outros irmãos, o triplo projeto de Shamballa. Vais começar escrevendo sobre a vida dos Anjos e durante certo tempo tuas conferências serão matizadas por esse aspecto do ensinamento esotérico. Para este fim serás ajudado e inspirado por Entidades pertencentes a este Reino da Natureza. E o farás de maneira lenta, ainda que progressiva, pois faz parte do teu carma de serviço, já que deverás limitar-te, quando escreves, a “intravisualizar-te”, introduzindo-te em teu passado e limitando-te a "remexer” em tuas próprias experiências esotéricas. Esta atividade não terá caráter pessoal algum, só deverás te limitar às tuas áreas particulares de conhecimento esotérico e aos contatos angelicais estabelecidos, em épocas distantes, de tuas existências cármicas”.

Muito me alegrou o que o Mestre estava sugerindo, mas uma tremenda dúvida que assaltava a minha consciência me fez exclamar: "Mas, Senhor, o que sei eu de Anjos, se nunca me aconteceu de estudar seu gênero de vida nem suas relações com os seres humanos?” O Mestre sorriu e se limitou a dizer: "Sabes mais sobre os Anjos do que podes supor. Este conhecimento te foi velado até aqui pelas sagradas leis do carma. Mantém, pois, tua serena expectativa e, pensando nisso, irás propiciando tua entrada nos recintos do teu próprio Akasha particular e recuperarás dali todos os conhecimentos adquiridos no passado que te serão úteis para a obra que vais realizar".

Início