"AQUELE, que é Beleza, Bondade e Verdade."
Maya Costley

Ao entrarmos na Era de Aquário, a humanidade busca aqueles fluxos de consciência, aqueles pensamentos e ideias que têm sido perenemente chamados de "os mistérios". Ao fazer isso, a humanidade pode restaurar sua perspectiva cósmica de si mesma dentro do universo. Isso também alinhará, mais uma vez, as mentes humanas com a vontade de nosso Pai Cósmico e nos lembrará de nosso lugar em um universo vivo e energético, no qual grandes seres cósmicos buscam expressar sua vontade. Os mistérios têm sido os princípios orientadores da humanidade, atuando como faróis da luz e da vida cósmica de Deus para que o homem pudesse compreender seu propósito dentro de um todo maior. Eles foram universalmente preservados e articulados por meio de todas as religiões, filosofias e caminhos espirituais. Eles têm auxiliado a humanidade por milênios na tarefa perene de buscar a resposta à injunção espiritual: "conhece-te a ti mesmo". À medida que o Novo Grupo de Servidores do Mundo avança espiritualmente e a humanidade aumenta sua capacidade de responder a esses princípios perenes e espirituais, nossos esforços podem se tornar mais potentes para expressá-los de forma mais eficaz.

Os princípios espirituais cósmicos conhecidos como Beleza, Bondade e Verdade têm sido parte da busca universal do homem por significado desde o início de sua percepção de Deus e de Sua vontade para ele na Terra. Essas qualidades da alma também podem ser vistas como representantes da Tríade Espiritual, ou da mente de Deus, tanto quanto o homem foi capaz de conceituar, compreender e expressar em seu tempo neste planeta. Em um nível muito mais elevado de percepção, o iniciado também pode vê-las como o propósito do O.A.W.N.M.B.S. (*), buscando expressão através de Seus veículos de personalidade, dos quais nosso planeta e o reino humano são uma pequena, porém importante parte. Eles são, portanto, importantes para nós, pois nos ajudam a simplificar nosso trabalho de manifestar a vontade de Deus no reino humano e na Terra.

O Tibetano diz em Problemas da Humanidade, p. 39: “Será que os povos cultos perceberão sua oportunidade? Será que nossos cidadãos civilizados abraçarão a oportunidade de construir de novo — não uma civilização material desta vez, mas um mundo de beleza e de relações humanas corretas, um mundo no qual as crianças possam de fato crescer à semelhança do Pai Único e no qual o homem possa retornar à simplicidade dos valores espirituais da beleza, da verdade e da bondade?”

Krishna abordou esses princípios no Bhagavad-Gita, e os filósofos Platão e Aristóteles os colocaram no cerne do propósito de ser da humanidade. Também os encontramos mencionados pelo Tibetano na Regra 14 para Iniciação Grupal, onde o grupo é instruído a construir o Antahkarana por meio do alinhamento com esses princípios, para poderem ser expressos por meio de nossa vida e atividade grupal. Quando construído, esse canal de energias cósmicas nos permite ajudar a humanidade a expressar seu potencial em um nível mais profundo, acelerando a manifestação do Plano na Terra. O propósito do Novo Grupo de Servidores do Mundo é auxiliar o retorno do Cristo por meio da ampliação e do fortalecimento deste canal de energia divina, para que Sua luz e amor possam alcançar a humanidade e alcançar seus objetivos evolutivos.

Essa "visão oculta" mencionada em nossa palestra principal da conferência é o Plano, e as energias da Tríade Espiritual são compreendidas e expressas como as qualidades da Beleza, Bondade e Verdade. A Verdade é a energia da vontade de Deus, que dá à humanidade uma visão de seu propósito, contido em Shamballa, ou o centro principal do Logos Planetário, "onde a vontade de Deus é Conhecida". A Bondade é a energia do amor de Deus e dá à humanidade a capacidade de expressar a consciência grupal. Como Novo Grupo de Servidores do Mundo, estamos demonstrando o amor grupal pela humanidade, como uma promessa para a era vindoura. A Beleza é a energia da luz de Deus, que dá à humanidade a capacidade de expressar Sua inteligência criativa no plano material da vida humana e planetária.

Como centro Ajna do Senhor do Mundo, nosso grupo mantém essa visão oculta para a humanidade e, como uma pétala no centro cardíaco do O.A.W.N.M.B.S., a Terra está destinada a demonstrar o amor de Deus por meio da manifestação de uma miríade de formas de expressar esse amor. Como o Novo Grupo de Servidores do Mundo, somos João Batista, anunciando o retorno dessa energia cósmica como expressão de Seu amor. Também somos como João Evangelista, proclamando e tentando demonstrar a expressão perfeita desse amor por meio de nossa consciência coletiva. O retorno cíclico do Cristo trará essa energia de vida e amor e, canalizada por meio de nosso Sutratma e Antahkarana, essa consciência monádica renovará nosso propósito coletivo de expressar a Vontade de Deus na humanidade. Ao canalizarmos essas energias no reino humano, também ajudaremos a restaurar o homem à sua relação cósmica com Deus.

O poder do som, da cor e da vibração também está sendo usado pelo grupo para acelerar a expressão dessas energias cósmicas por meio do uso de mantras, invocações e afirmações. A Grande Invocação, com seu poder de manifestação do 7º Raio, foi dada ao grupo para condicionar a matéria a realizar seu destino futuro. O Mantra do "Novo Grupo de Servidores do Mundo" é um exemplo da invocação dessas energias Tríades e cósmicas pelo grupo, e cada uso de suas palavras de poder cuidadosamente escolhidas e construídas nos ajuda a expressar essas qualidades divinas de Bondade, Beleza e Verdade na humanidade. Ao usá-las diariamente, estamos contribuindo para a construção do Antahkarana, um canal para que essas energias alcancem a Terra e a humanidade.

Aceleramos nossa evolução por meio do desenvolvimento da mente concreta e, no processo, perdemos temporariamente nossa capacidade de contatar essas energias superiores e esquecemos nossos relacionamentos cósmicos. Agora estamos redescobrindo esses aspectos superiores da mente, ajudando-nos a restabelecer nossa conexão com a Vontade de Deus para o nosso reino. Como o Novo Grupo de Servidores do Mundo, somos, portanto, os precursores neste trabalho de construção do Antahkarana para a humanidade. O resultado disso está sendo demonstrado através do trabalho do grupo de Triângulos, da Boa Vontade Mundial e da Escola Arcana. Eles são expressões da nossa construção de um canal para essas energias cósmicas superiores, para poderem entrar no reino humano. Por meio desse esforço inspirado pela Hierarquia, estamos trazendo a consciência da Vida Única, do Coração Único e da Obra Única de Deus de volta à humanidade e auxiliando no retorno do Cristo. Através do poder da Vida Única e da nossa identificação com ela, uma nova era de liderança espiritual e hierárquica será restaurada. Através do estabelecimento de uma Nova Religião Mundial, o Coração Único de Deus se manifestará na humanidade e resultará em uma verdadeira consciência grupal. E, finalmente, através da restauração dos mistérios, uma educação universal da alma será restabelecida, e a Obra Única da Humanidade nos guiará novamente em direção ao nosso destino espiritual e evolutivo.

Alucução proferida na Conferência da Escola Arcana em Nova Yorque - 2025

___________

(*) A expressão O.A.W.N.M.B.S é um acrônimo da frase em inglês One About Whom Naught Can Be Said (Aquele Sobre Quem Nada Pode Ser Dito) que se refere ao mais alto grau da escala cósmica (embora podemos ir além dela, pois a escala é incomensurável) Então temos: o Logos Planetário (da Terra) existe dentro do Logos Solar, assim o Logos Solar existe dentro de um Logos Cósmico maior que é tradicionalmente associado à estrela Alcyone - sobre o qual o sistema solar gira. Alcyone está nas Plêiades. [Comentário EE]

Início