Navegação

Página Inicial

BOA VONTADE - TRIÂNGULOS


Triângulos

Triângulos é uma atividade de serviço para os homens e mulheres de boa vontade que crêem no poder do pensamento. Trabalhando em grupo de três, estabelecem corretas relações humanas, através da criação de uma rede mundial de luz e boa vontade.

Objetivos

O mundo tem um destino espiritual. Por trás da evolução há um propósito que podemos denominar o Plano de Deus. Todo aquele que responde à necessidade espiritual pode, à sua maneira e dentro do seu meio ambiente, colaborar no desenvolvimento do Plano Divino.

O Plano se realiza por intermédio da humanidade. Temos a responsabilidade de compreendê-lo e fazer todo o possível, na nossa vida diária, para expressar seu sentido e significado.

O trabalho de Triângulos ajuda o Plano Divino mediante a obtenção dos seguintes objetivos:

1 – Estabelecer corretas relações humanas e divulgar a boa vontade e compreensão (Luz) entre os homens.

2 – Elevar a consciência humana e transformar o clima mental e espiritual do planeta.

3 – Fortalecer e apoiar o trabalho que realizam os homens e mulheres de boa vontade no mundo.

4 – Prover uma reserva mental de inspiração prática e construtiva para o bem da humanidade.

Como Funciona os Triângulos

Existe um crescente reconhecimento do poder do pensamento construtivo, que pode ser empregado em escala mundial para propósitos espirituais se cada um tratar de compreender as necessidades espirituais do mundo. Um Triângulo é formado por um grupo de três pessoas que se unem mentalmente em cada dia, a fim de meditar de forma criativa, durante alguns minutos. Não é necessário que residam na mesma localidade. Já se formou numerosos triângulos “internacionais”.

Todos os dias, durante alguns minutos, cada membro se vincula tranqüila e mentalmente com os outros membros do seu triângulo ou triângulos. Invoca as energias de luz e de boa vontade, visualizando-as como circulando através dos três pontos focais de cada triângulo e fluindo externamente através da rede de triângulos que circunda o mundo. Ao mesmo tempo repete A Grande Invocação, contribuindo assim a formar um canal para a fluência de luz e de amor ao corpo da humanidade.

Este trabalho é realizado em poucos minutos e pode ser adaptado ao programa de atividades as mais restritas. Não é necessário que os membros sincronizem o momento para realizar o trabalho, pois uma vez que o triângulo está construído e em atividade, pode ser vitalizado por qualquer de seus membros.

Convida-se todas as pessoas de boa vontade que estão dispostas a realizar este trabalho, a participar deste serviço mundial de Triângulos.

Doze pontos sobre “Triângulos”

O trabalho de Triângulos é simples, embora de profundo significado espiritual. A fim de aclarar e revelar a sua essencial simplicidade será útil conhecer os seguintes pontos:

1 – Que é “Triângulos”? Triângulos é uma atividade pela qual se cria e mantém uma rede de luz e boa vontade que abarca todo o planeta.

2 – Por quê uma rede? Uma rede proporciona os necessários fios ou canais entrelaçados, através dos quais fluem as energias espirituais de luz e boa vontade invocadas por todos os seus membros.

3 – Por quê um triângulo? Um triângulo é uma figura geométrica básica que, espiritualmente, simboliza a original e essencial trindade da Divindade. Três pessoas podem trabalhar como um grupo e constituir três pontos focais vinculados, através dos quais circulará a energia espiritual.

4 – Em que consiste a rede? A rede está formada por fios luminosos de substância mental, fluindo através deles a energia de boa vontade.

5 – Como se constrói a rede? A rede é construída e mantida pela ação diária de cada membro dos triângulos, invocando essas energias espirituais e utilizando o poder criativo de sua mente.

6 – Como se realiza o trabalho? O indivíduo que formou um triângulo une-se em pensamento e propósito com os outros membros desse triângulo, ou triângulos, vendo as energias vitais de luz e boa vontade circulando de um ponto a outro do triângulo. Logo depois dirige a corrente de energia para a rede, visualizando com clareza a radiante rede mundial de triângulos, da qual ele faz parte. Depois recita A Grande Invocação, com intenção e concentração.

7 – Por quê se utiliza a Grande Invocação? O emprego desta Invocação enfoca e libera as energias espirituais disponíveis para vitalização de toda a rede.

8 – Que motivo existe para formar triângulos? O serviço mundial e não de benefício pessoal.

9 – Como se estende a rede: (a) em quantidade, (b) em qualidade?

(a) A responsabilidade de cada membro de triângulo consiste em interessar outros homens e mulheres de boa vontade, a fim de formar novos triângulos para o fortalecimento e expansão da rede.

(b) A potência radiante e magnética da rede de triângulos depende da contribuição espiritual que cada triângulo individual faz para a totalidade, o que, por sua vez, depende da atividade diária de cada membro do triângulo.

10 – Como se mantém cada triângulo? Os membros de um triângulo se mantêm em contato por correspondência, ou pessoalmente quando possível, para assegurar-se que seu triângulo continua sendo uma unidade funcionante dentro da rede.

11 – Quem pode ser membro? Todos os homens e mulheres inteligentes e de boa vontade, em qualquer parte do mundo, sem distinção de raça, credo, casta ou cor, são necessários para prestar serviço na rede de triângulos.

12 – “Triângulos” constitui um movimento religioso? Triângulos não têm vínculo nem obrigação com nenhuma das grandes religiões mundiais. Constitui um projeto espiritual mundial que, na prática, inclui os homens e mulheres de todos os credos.

Portanto, o trabalho de triângulos é um ato de serviço à humanidade. Os membros de triângulos aceitam esta atividade com espírito de serviço e colaboração altruísta, a fim de estimular e aumentar o fluxo de luz e boa vontade em todo o mundo.

Início