Navegação

Página Inicial

ATIVIDADES


Fórmula para o Progresso e a Paz no Mundo

Afirmação de homens e mulheres de Boa Vontade

HOMENS E MULHERES DE BOA VONTADE, AOS MILHÕES, CONVENCIDOS:

- Que existe um potencial de bem em toda parte.

- Que a família humana inteira pode viver por meio de justas relações e em paz.

- Que as justas relações entre os povos e as nações são a chave para a unidade e a paz no Mundo.

- Que a Boa Vontade prática é a chave das justas relações.

- Que a energia da Boa Vontade é o primeiro ativo da paz, da justiça e do progresso para toda a humanidade.

AFIRMAM SUA INTENÇÃO:

- De praticar justas relações cotidianas nos seus assuntos, atitudes e ações para com os outros países, raças, religiões e as diversas estruturas sociais.

- De apoiar e cooperar com aqueles que se encontram em posições influentes e de responsabilidade demonstrando a qualidade da boa vontade e da razão em vez da força e da coerção.

- De estimular, fomentar e trabalhar para que os grupos locais e nacionais e suas instituições adotem a boa vontade em ação.

Um número suficiente de pessoas de boa vontade que aceitam a responsabilidade de estabelecer justas relações entre os homens e as nações, e que trabalham diária e ativamente com os princípios da unidade e da boa vontade, GARANTEM um futuro de progresso e de paz para toda a raça humana. Milhões de pequenas unidades, operando cada uma em seu próprio lugar, chegam, finalmente, a cobrir toda a Terra e têm o poder de transformar o Mundo.

Ao entrarmos no Século XXI, há uma urgente necessidade de escolher atitudes e valores que nos garantem a paz e o progresso mundiais. Deve ser encontrada, de pronto, uma forma para que pessoas muito diferentes possam vivem decente e harmoniosamente juntas num mundo interdependente. A Boa Vontade é a chave desse caminho. É uma energia dinâmica que se pode expressar, mobilizar e focalizar. É o princípio ativo da paz. Pode ser usada em todas as situações para vencer as injustiças sociais e econômicas e as escravidões raciais, nacionais e religiosas. Há milhões de servidores que estão usando a energia da boa vontade de maneira concentrada e unida. Há, entretanto, muitos milhões nos quais a boa vontade é um potencial a ser desenvolvido para ser estimulado e evocado.

Início