A Jurisdição do Cristo
Triângulos

Os ciclos vêm e vão, sendo uma parte intrínseca da revelação da vida da humanidade. Os períodos de atividade alternam com períodos de (aparente) inatividade. O fluxo e refluxo da vida são evidentes ao nosso redor. Durante todo o longo curso da evolução humana têm aparecido Avatares maiores e menores que têm levado vidas exemplares de serviço e revelado as verdades internas adequadas à época. Agora, de acordo com os ensinamentos da sabedoria eterna, um Grande Ser é aguardado novamente.

Escrito há mais de dois mil anos, mas igualmente relevante hoje em dia, a profunda escritura Hindu, o Bhagavad Gita, informa-nos que “Sempre que haja um debilitamento da Lei e um crescimento da ilegalidade por todos os lados, então Eu Me manifesto. Para a salvação dos justos e a destruição daqueles que praticam o mal; para o firme estabelecimento da Lei, eu volto a nascer, idade após idade.” De alguma forma, não esclarece esta descrição, os assuntos do mundo hoje em dia?

Ao final de uma era (os últimos dois mil anos) e o início de um novo ciclo (a Era de Aquário), um número crescente de pessoas esperam um grande Avatar, um Instrutor Mundial que pode indicar o caminho, apontar uma direção e revelar as verdades práticas internas que levarão a humanidade a uma luz mais clara. Muitos esperam o reaparecimento do Cristo, outros o Senhor Maitreya, o Messias ou o Imam Mahdi, mas qualquer nome que Lhe possa atribuir, esta mesma grande Individualidade espiritual vai amar e servir a todos os seres humanos, independentemente de raça, religião ou posição social. Em alguns círculos espirituais, o nome do "Cristo" é entendido como um cargo, ou uma posição de profunda responsabilidade na vida evolutiva da Totalidade planetária. E, somos informados, ter havido mais de uma elevada Individualidade, ocupando esta posição nobre no curso do desdobramento humano.

Mais de 70 anos atrás, Alice Bailey sugeriu estabelecer um "grupo mundial unido empenhado com a meditação "unânime" e simultânea sobre o trabalho de preparar o mundo para a nova ordem e para a jurisdição do Cristo". Considerou-se que este grupo refletisse significativamente sobre as leis e os princípios que sustentarão a dispensação Aquariana. As três leis e o três princípios são:

A Lei das Corretas Relações Humanas; O Princípio da Boa Vontade; A Lei do Esforço Grupal;

O princípio da Unanimidade, A Lei da Aproximação Espiritual, O Princípio da Divindade Essencial.

Estes seis temas refletem essencialmente a natureza do Reino de Deus. A meditação focada e sustentada sobre estas ideias vai ajudar a magnetizar a forma-pensamento e a apresentar uma imagem mais clara no imaginário coletivo e na psique da humanidade deste evento estupendo e solene. Espera-se que todos os que verdadeiramente sentem a importância neste trabalho farão a sua parte em produzir uma mais pura e verdadeira perspectiva sobre o papel do Cristo no mundo de hoje e além.

O Cristo, o supremo executivo espiritual, está "atento à demanda da humanidade". O Fiat Divino foi pronunciado e "no momento em que não pensardes, Ele virá."

Início