FESTIVAL DA PÁSCOA - ÁRIES:

O amor é a causa de toda a criação e o fator de sustentação de toda a vida.

O tempo da Páscoa está imbuído da energia iniciadora da Vontade fuindo poderosamente através do signo de Áries, trazendo o espírito de Renovação para nossas vidas. O Cristo foi o primeiro a ancorar o princípio divino do Amor, um processo alquímico que continua a impactar os corações e mentes de pessoas de todas as fés e culturas e está conduzindo a humanidade a uma era caracterizada pelo Amor.

Esotericamente, esta época é conhecida como o Festival do Cristo Ressuscitado, Cristo Vivo, e meditamos em seu princípio de ressurreição para uma Vida maior. “Cristo em nós, a esperança de glória” torna-se a pedra de toque de nossas profundas reflexões. Gradualmente, por meio desses esforços sistemáticos e rítmicos, o indivíduo escapa dos limites do eu inferior e renasce para a vida inspiradora da alma. Como acontece com todos os seres Iluminados e libertos, a crucificação e morte subjetivas da personalidade levam à renovação da consciência e a uma vida de propósito e expressão espiritual

Hoje buscamos a Verdade por meio de uma abordagem inteligente do mundo em que vivemos, mas também existe o perigo de uma abordagem excessivamente mental e analítica que distorce a verdadeira natureza da “mente que está em Cristo”. A mente é a grande reveladora da verdade, mas até que esteja calma e reflexiva, permanece “o matador do real”. Está em total contraste com a simplicidade da mensagem de amor de Cristo. Quando este remédio de cura é usado, o coração e a mente são elevados a algo tão espiritualmente majestoso que todas as preocupações e distrações inferiores se curvam diante dele. Ele permite a entrada em um fluxo de energia libertadora onde podemos permanecer unidos com todos os que amam e nos sintonizar com o poder que renova todas as coisas.

Início