A Evolução Reveladora da Divindade

A evolução reveladora da Divindade desperta a mente para o crescente entendimento e a identificação com o plano divino. Conhecido internamente, o Plano se manifesta externamente através da decidida participação humana. Os trabalhadores de Triângulos participam todos os dias desse Plano que se revela quando se alinham com a luz interior entre eles, e circulam e liberam as energias da Grande Invocação.

O mundo de inspiração e o campo de serviço se fundem em Triângulos, uma vez que os servidores grupais trabalham para impulsionar o Plano. No início, o Plano pode ser uma ideia vagamente percebida, uma apreensão de uma bondade que não pode ser contida ou devidamente formulada. Ainda assim, o trabalho diário continua motivado pela esperança. No relacionamento triunvirato, rituais silenciosos se desdobram em todo o mundo, unindo amor, luz e poder com intenção focada. Essa intenção inabalável dá lugar ao desejo magnético que desperta a aspiração, e assim os frutos de fortalecimento tomarão forma.

As especulações são experimentadas no fervor da tentativa e da experimentação. Os fatos espirituais tornam-se o alicerce para a vida futura. Em aparentes flashes de revelação, a substância das coisas esperadas toma forma, e novos entendimentos animam a obra divina. Um flash percebido é um vislumbre da luz perene no centro onde a vontade de Deus é conhecida. Pequenos vislumbres levam a uma visão sustentada, e a revelação é experimentada como evidência de que o Plano está se realizando; pois a luz e a revelação são causa e efeito.

Dois fluxos de energia derramam de Shamballa, o centro onde a Vontade de Deus é conhecida, para ajudar a revelação da divindade. Um desses fluxos pode ser aproveitado como "vontade iluminada e entusiasta". Através dos Triângulos, esta vontade iluminada e entusiasta pode ser dirigida ao serviço do bem maior, à medida que a Grande Invocação ecoa ao redor da Terra, ligando trios de amor intencional e de luz. Os dias se transformam em meses, anos e décadas, de construção cuidadosa. Este fluxo contínuo de serviço purifica e limpa o caminho para "a revelação do amor; a iluminação da mente; a evocação da vontade".

Vontade é permitir que a humanidade ocupe sua posição destinada como uma potência espiritualmente invocadora do amor e da luz na Terra. Seguindo revelação após revelação, novas impressões espirituais são vistas, ouvidas e demonstradas na vida ritualizada. A energia responsiva, evocada pela demanda, é distribuída gratuitamente por trabalhadores mundiais inteligentes em todos os cantos deste belo globo, incentivando a vida a florescer mais abundantemente. E mais, essa evocação irá produzir um dia uma grande revelação da Deidade, além de nossas fantasias mais loucas que será reconhecida com grande antecipação e alegria.

Início