Deixando a Luz Entrar
Triângulos

De meados da década de 1940 até 2025, um período de 80 anos aproximadamente, que tem sido chamado de “Etapa do Precursor”, a humanidade tem-se empenhado ativamente na reconstrução do santuário da vida humana. Este período importante e desafiador tem sido descrito como “de natureza preparatória, a testar seus métodos, e destinado a ser revelador em suas técnicas e resultados.” Este ciclo de 80 anos, se tudo correr conforme o plano, tornará possível a primeira fase da exteriorização da Hierarquia espiritual. Essas grandes Vidas de infinita e incondicional compaixão Que percorrem os sagrados Vestíbulos da Sabedoria e Que trilham o Caminho da Santidade estão ajustando-Se para “o trabalho objetivo de manifestação pública” e para “estabelecer uma relação telepática mais estreia e íntima (embora estritamente impessoal) com Seus discípulos que pertencem a todos os raios, para que haja livre intercâmbio de pensamento e consequentemente melhor integridade hierárquica, não importando o que possa suceder nos três mundos - não podendo ser desintegrada ou diminuída de forma alguma.”

É compreensível, então, que estes sejam tempos de agudas e críticas provas para a família humana. Embora um progresso notável tenha sido alcançado ao longo das últimas décadas, no entanto, tem havido um aumento dramático e enfático do pensamento de separatividade, como o extremismo religioso, o nacionalismo político e o materialismo desenfreado. As forças do separatismo sempre vão tentar encontrar formas e meios para desestabilizar, para separar e criar confusão e medo na consciência coletiva. Estas tendências, embora não necessariamente imprevistas, estão causando desafios significativos a homens e mulheres estadistas visionários, a líderes religiosos progressistas, a pessoas de boa vontade, e, claro, a muitos milhões de pessoas, que são apanhados no meio da guerra, da violência, da privação econômica e do egoísmo indiscriminado. Estes eventos também estão criando uma migração sem precedente de pessoas (pelo menos desde o fim da segunda guerra mundial). A humanidade, inquieta, insegura e confusa em face de tais tarefas hercúleas, mas sempre engenhosa, está em movimento em algumas nações não afetadas por esse drama mundial em desdobramento.

Então, como podemos servir para melhorar as condições do mundo, para romper com a intolerância e intransigência religiosa, com o pensamento nacionalista e separativo, e assim produzir uma cultura da alma ao longo da vida da humanidade? Uma das maneiras em que podemos compensar esta espiral descendente é ajudando a cultivar uma opinião pública esclarecida, orientada para os princípios e valores espirituais nos quais estes "impactos" negativos, em última análise "evaporam-se" à luz da razão, compreensão e boa vontade. Exercendo e elaborando a boa vontade iluminada na vasta rede constantemente durante todo o dia, e todos os dias, os Triângulos {ver este assunto} é uma ferramenta indispensável para produzir as mudanças duradouras e construtivas na consciência.

No ponto alto do ciclo espiritual anual englobado nos três Festivais espirituais, nos é oferecida uma profunda oportunidade de deixar a luz entrar e produzir uma beleza cada vez maior nos assuntos da humanidade. É uma alegria e um privilégio fazer parte dessa contínua, científica e prolongada abordagem a Deus, prenunciando uma era de Luz que traz as sementes da inspiração, revelação e, acima de tudo, corretas relações, o motivador espiritual de transformação e mudanças entre indivíduos, comunidades e nações.

Início