Consciência Grupal
Triângulos

Ao longo de milênios incontáveis indivíduos têm surgido para expressar a verdade espiritual às suas comunidades e alguns, como Lao Tzu, Confúcio, Platão, Spinoza fundaram escolas de pensamento filosófico. Em vários lugares, também, grandes luminares espirituais têm atuado como emissários do impulso divino que emana do Coração de nosso planeta, a Hierarquia espiritual. A verdade que expressaram tem resistido ao teste do tempo, sua influência tem se estendido por eons, sua mensagem nobre tem chegado a incontáveis milhões e, em alguns casos, a radiação é tão potente hoje como quando apareceu pela primeira vez na Terra. Durante o seu período de trabalho, e à própria maneira, estes servidores têm ajudado a ancorar os princípios espirituais, para elevar o nível do pensamento humano e transmutar o desejo em aspiração espiritual.

Até o século passado, mais ou menos, indivíduos iluminados com alguns seguidores, aceitaram a responsabilidade de servir ao bem comum. À medida que transitamos para a Era de Aquário, novos ritmos, impulsos, energias e qualidades estão vindo à tona exigindo que a família humana se adapte aos padrões mais elevados de energia que se precipitam do alto. Uma das mudanças fundamentais que mais sobressaem reside na evolução do enfoque na consciência e no trabalho grupal. Em todas as direções vemos pessoas se reunindo em grupos para 'servir' uma causa comum - como um ideal nobre, uma tese científica, um tema filosófico, um modelo político ou um projeto empresarial. Todos esses fatores têm uma lógica subjacente - as pessoas estão aprendendo a trabalhar juntas na formação de grupos em que o trabalho em equipe é visto como uma virtude necessária e altamente valorizada.

Em uma volta mais alta da espiral, o trabalho espiritual grupal e o desenvolvimento da consciência grupal estão encontrando ressonância em um número pequeno, mas crescente de grupos de serviço. Uma das menores unidades de grupo de trabalho espiritual é o triângulo {Ver este assunto}. Três pessoas com ideias afins e de boa vontade se reúnem em consciência iluminada a cada dia para servir a humanidade. Neste período consagrado de trabalho se sintonizam com a nota espiritual daqueles no triângulo e no grupo mundial de Triângulos. Nesse espaço sagrado tecem na luz a construção do "novo céu e da nova terra".

Consciência grupal, hoje, é mais do que apenas uma visão. É demonstrada na vida das pessoas pensantes de boa vontade que se reúnem em torno de algum projeto de colaboração para o bem-estar dos outros, cuja principal motivação é o serviço, cujo amor por seus semelhantes é permanente e que respondem ao Chamado da Hierarquia. Não muitos anos atrás, um culto instrutor oriental comentou: "A glória da autoconsciência que surge lentamente deve perder-se de vista na maravilha da consciência grupal da raça, e isso é o que os pensadores e os trabalhadores hoje mais desejam ardentemente".

Início