Navegação

Página Inicial

A GRANDE INVOCAÇÃO


Um Convite às Pessoas de Boa Vontade

O Dia Mundial de Invocação é um dia de oração, de contato espiritual focado, quando pessoas de todas as crenças e caminhos espirituais se unem para fazer um apelo invocativo à Divindade. Este apelo unido, focalizado através do som da Grande Invocação, pede que a luz e o amor fluam na consciência humana para que a alma da humanidade possa nascer na Terra.

Para muitos hoje, a situação mundial parece terrível e, de fato, uma variedade de crises políticas, econômicas, sociais e ideológicas interligadas vieram à tona. Subjacente a essas crises, no entanto, estão as crises de consciência e de valores que estão impulsionando a humanidade para uma expressão mais elevada de seu potencial espiritual. O que parece ser um fortalecimento das trevas é, na verdade, uma intensificação de antigos conflitos: entre o passado e o futuro; entre egoísmo e bem-estar grupal; entre carma coletivo e destino espiritual.

O desejo em massa de um mundo baseado nos valores de boa vontade, de compartilhamento, de cooperação e de união criou um estado de tensão espiritual. Quando esse desejo não apenas se torna parte da vida coletiva da humanidade, mas é concentrado e impulsionado para cima em um chamado invocativo para os reinos espirituais, ele pode trazer grandes mudanças na consciência, permitindo que a humanidade aja de acordo com seus valores mais elevados.

Em última análise, os problemas do mundo são de responsabilidade da humanidade e devem ser resolvidos pela humanidade. Mas a essência da vida espiritual está em saber que não estamos sozinhos. As energias da Divindade estão disponíveis em abundância e, quando os Seres Iluminados que ocupam o reino da alma são invocados, esse amor superior flui, por nosso intermédio, para o mundo. Através do uso generalizado da Grande Invocação no Dia Mundial de Invocação, a humanidade se torna a ponte entre o espírito e a matéria, transmitindo energias espirituais e distribuindo-as para toda a vida planetária.

O Dia Mundial de Invocação é uma oportunidade para tornar o mundo espiritual uma realidade dominante na consciência humana. Convidamos você a se juntar aos muitos milhares ao redor do mundo para celebrar este dia através do uso da Grande Invocação. Juntos, podemos liberar energias que permitirão à humanidade dar à luz uma nova civilização, trazendo iluminação à escuridão e unificação daquilo que foi dividido.

O poder da invocação

A invocação flui do desejo evolucionário natural de alcançar a luz. É a causa de todo progresso no caminho da expansão da consciência. Isso é verdade para uma planta que abre caminho da escuridão da terra para a luz do sol; para uma criança que se solta, sob o impulso vital, do ventre de sua mãe; para o ser humano que avança para reinos de maior conhecimento; para o aspirante e o discípulo avançando no caminho da libertação, e para seres ainda maiores penetrando nos reinos da vida divina além da compreensão do ser humano. Tudo acontece por meio de invocação e evocação, apelo e resposta.

A invocação dá forma ao poder latente na própria vida. Este é o poder de evoluir, transformar, redimir e ressuscitar aquelas formas pelas quais a Vida Única ainda não pode se expressar adequadamente. O ato de invocação eleva todas as formas de vida, relacionando-as com sua essência espiritual, sua alma.

O reino da alma forma um grande centro planetário conhecido por alguns como a Hierarquia Espiritual. A Hierarquia, que é o coração do Ser planetário, a Terra, mantém o fluxo circulatório divino da vida em todos os graus da matéria. Este grande coração atrai o espírito para baixo e eleva a matéria para cima, fundindo em si todos os aspectos do Uno.

A Hierarquia é composta por aqueles membros da humanidade que triunfaram sobre a matéria e que alcançaram a meta de autodomínio pelo mesmo caminho que os indivíduos trilham hoje. Esses seres iluminados não estão mais centrados na consciência individualizada, mas entraram na realização do todo planetário. Isso inclui todos os estágios de consciência em nosso planeta, desde aquele senso de responsabilidade social do homem ou mulher dando seus primeiros passos no caminho da maturidade espiritual, até a compaixão suprema do Próprio Cristo.

O Cristo universal, incorporando o Princípio do Amor, é o chefe da Hierarquia e supervisiona todos os aspectos de seu trabalho. Como 'Aquele que vem', o Instrutor do Mundo, Ele trabalha para toda a humanidade - pessoas de todas as religiões e aquelas sem nenhuma convicção religiosa. Ele representa a mais plena expressão da divindade à qual os seres humanos podem aspirar. Quando a Grande Invocação invoca Aquele que Vem, ela invoca esta potencialidade.

A Grande Invocação

A Grande Invocação é uma oração mundial e, quando pronunciada com intenção sincera, aproxima a humanidade do centro de amor divino de onde surgiram os grandes agentes da divindade ao longo dos tempos. Expressa a necessidade da humanidade e atravessa todas as dificuldades, dúvidas e desesperos diretamente para a Mente e o Coração Daquele em quem vivemos, nos movemos e existimos.

A Grande Invocação expressa uma série de verdades centrais: a verdade da existência de uma Inteligência básica a Quem damos vagamente o nome de Deus; a verdade de que por trás de toda aparência externa, o poder motivador do universo é o Amor; a verdade de que uma grande Individualidade veio à terra, chamada pelos Cristãos, o Cristo, e incorporou esse amor para que pudéssemos entender; e a verdade de que tanto o amor quanto a inteligência são efeitos do que se chama de Vontade de Deus.

O verdadeiro poder deste mantra reside em seu potencial para transformar não apenas a consciência individual, mas a consciência de toda a humanidade e, portanto, o próprio planeta. O papel da humanidade no Plano Divino é mediar essas potências espirituais superiores em expressão na terra, auxiliando assim a evolução dos reinos animal, vegetal e mineral.

A Grande Invocação pertence a toda a humanidade e não a nenhuma religião ou grupo. Foi traduzida para cerca de 80 idiomas e dialetos. No Dia Mundial de Invocação, convidamos você a usar a Grande Invocação e auxiliar na evolução da consciência humana e na elevação do Planeta.

A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de Luz na Mente de Deus
Flua luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus
Flua amor aos corações dos homens.
Que o Cristo volte à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida
Guie o propósito as pequenas vontades dos homens -
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz.
E que ele vede a porta onde mora o mal.

Que a Luz o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

Início