Navegação

As Sete Leis da Alma ou a Vida Grupal


7- A Lei dos Quatro Inferiores

"Quatro filhos de Deus partiram. Mas só um regressou. Quatro Salvadores fundiram-se em dois e depois os dois converteram-se em UM"

É difícil ver-se que estas duas escrituras antigas - uma mística e outra ocultista - comunicam bem pouco à maior parte das mentes. Portanto, não haveria proveito em considerá-las muito minuciosamente. Não chegou ainda o momento. Contudo, foram-nos dadas porque contém poder magnético que ajudará a estimular a compreensão.

Estamos hoje em vésperas de grandes acontecimentos. A humanidade está a caminho de um impulso renovado. Ela não está mais na encruzilhada dos caminhos, mas tomou decisões irrevogáveis e a raça caminha na senda que a conduzirá para a luz e a paz. Ela encontrará o caminho que conduz "à paz que supera toda a compreensão" porque será uma paz independente de condições externas, não baseada no que atualmente a humanidade define como paz. A paz que aguarda a raça no futuro é a paz de alegria serena - de uma serenidade baseada na compreensão espiritual e na alegria, não afetada pelas circunstâncias externas. Esta alegria e serenidade não são de natureza astral, mas sim uma ação da alma. Estas qualidades não resultam da disciplina da natureza emocional, mas provêm da ação natural e automática da alma. É a recompensa de um alinhamento alcançado definitivamente. Estas duas qualidades da alma - serenidade e alegria - indicam que a alma, o Ego, o Uno, que permanece só, está controlando ou dominando a personalidade, as circunstâncias e todas as condições ambientais da vida nos três mundos.

Início