O poder psicológico dos novos raios cósmicos
Janeiro 2024

Estimado (a) Condiscípulo (a)

Ao iniciarmos o Ano Novo, desejamos transmitir a nossa profunda gratidão pelo compromisso demonstrado pelos estudantes da Escola no treinamento para o discipulado nestes tempos difíceis. À medida que as novas energias continuam a chegar ao planeta, as circunstâncias só podem tornar-se mais desafiantes, mas as oportunidades que oferecem dão-nos muita esperança para o futuro da humanidade. Confiamos que o grupo da Escola continuará a estar à altura dos desafios que a humanidade enfrenta. Esta carta se concentra em um deles.

Amaterasu, um dos raios cósmicos mais poderosos já detectados, impactou a atmosfera da Terra em 2021. Nomeado em homenagem à deusa do sol na mitologia japonesa, Amaterasu significa “brilhando no céu”, porque de lá parece ter vindo, e sua trajetória refere-se a uma vasta região de espaço vazio conhecido como Vazio Local. Os cientistas estão perplexos com o fato de um raio cósmico tão poderoso poder aparecer subitamente do nada e, mesmo que não fosse esse o caso, não existe nenhum processo conhecido no Universo que o pudesse ter produzido: "Mesmo a explosão de uma estrela massiva (supernova) não tem energia suficiente para produzi-lo”, exclamou um analista, “o que diabos está acontecendo?” (1).

Uma pista para o mistério é encontrada na seguinte passagem de Psicologia Esotérica, Volume I:

“Sob a influência do sétimo raio ... descobriremos novos raios cósmicos. Esses ... sempre presentes em nosso universo, porém atualmente utilizam a substância da energia do raio que entra em manifestação como o caminho para poderem chegar ao nosso planeta e, assim, serem revelados.” (2)

Os raios cósmicos têm origem nos domínios subjetivos do universo e, ao precipitarem-se na atmosfera terrestre, produzem "chuvas de ar", cascatas de partículas carregadas e radiação eletromagnética que, no caso de Amaterasu, foram captadas por detectores espalhados pelo deserto de Utah. As chuvas de ar nos fornecem símbolos maravilhosos da era de Aquário: um signo do ar com a tônica do discipulado: “Água da Vida eu sou, jorrando para homens sedentos.” Além disso, um dos regentes planetários deste signo, Urano, incorpora a energia do sétimo raio que chega, fazendo com que novos raios cósmicos como o Amaterasu tenham um efeito poderoso no comportamento humano:

“O interesse hoje demonstrado pelos chamados raios cósmicos indica um reconhecimento cientifico das novas energias do sétimo raio entrante. Esses raios, fluindo através do centro sacro do corpo etérico planetário, exercem forçosamente efeito sobre o centro sacro dos homens, daí, a vida sexual da humanidade estar temporariamente superestimulada e, daí, o excesso de ênfase sobre o sexo. Todavia, daí, origina-se, também, o incisivo estímulo que agora se está expressando mentalmente e que, no futuro, levará o homem a encontrar, pelo pensamento, uma solução para o problema do sexo.” (3)

Embora tenha havido muita investigação intelectual e discussão sobre questões relacionadas com o sexo, novas questões continuam a surgir. Um exemplo notável é a questão da confusão e fluidez de gênero, especialmente entre os mais jovens. Este fenómeno crescente pode estar relacionado de alguma forma com os poderes que chegam associados ao sétimo raio, uma vez que estes produzem perturbações no centro sacro da humanidade. Também temos outro fator que afeta nossas considerações:

“Outros raios cósmicos irão atuar sobre a nossa Terra à medida que esta atividade do sétimo raio se tornar cada vez mais ativa, e o resultado da sua influência será facilitar o surgimento de novos tipos raciais.” (4)

É provável que estes impulsos que atuam através do centro sacro da humanidade façam parte da tendência geral da evolução no sentido da reunificação das polaridades masculina e feminina da psique humana. Embora não se preveja que mudanças significativas no organismo humano estejam completas no final deste ciclo mundial, e o Tibetano não indica a duração do ciclo em termos de anos terrestres, o progresso psicológico rumo a esta unificação é evidente em muitos dos pensadores criativos da humanidade que estão abraçando mais as características do sexo oposto dentro de si.

A respeito das mudanças de longo prazo no organismo humano, no livro Cura Esotérica lemos:

“A exteriorização física densa deste centro encontra-se nas gônadas, os órgãos humanos de procriação – olhando-os como uma unidade básica, embora temporariamente separada na presente expressão dualista do ser humano... Finalmente, no Divino Hermafrodita, que mais tarde aparecerá, teremos outra combinação:” (5)

ATUAL
FUTURO

Voltando à situação atual, é interessante notar que parecem estar ocorrendo mudanças na forma como muitas pessoas vivenciam o gênero nas sociedades modernas. No entanto, é preocupante que, na nossa sociedade mundial altamente sexualizada, as crianças estejam rodeadas de imagens e conteúdos sexuais em quase todas as áreas da vida, resultando na erosão da inocência infantil. As crianças de hoje recebem muitas mensagens contraditórias sobre o gênero, uma vez que este tem muito mais a ver com diferenças sociais e culturais entre os sexos do que com diferenças biológicas. Como lemos no site da Organização Mundial da Saúde:

“O gênero refere-se às características das mulheres, dos homens, das meninas e dos meninos, sendo todas uma construção social. Isto inclui as normas, comportamentos e papéis associados a ser mulher, homem, menina ou menino, bem como relacionamentos com outras pessoas. Como uma construção social, o gênero varia de sociedade para sociedade e pode mudar ao longo do tempo... A identidade de gênero refere-se à experiência profundamente sentida de gênero por uma pessoa, interna e individualmente, que pode ou não corresponder à fisiologia da pessoa ou ao sexo designado ao nascer” (6).

Dado que o sentimento de incompletude é uma das principais características da disforia de gênero, uma estimulação mais deliberada do sentido estético nas crianças seria certamente mais útil do que a educação sexual prematura. O sentimento de beleza e maravilha da natureza ajuda a nutrir na criança um forte sentido de identidade com a alma de todas as coisas, incluindo a alma da humanidade como um todo, onde se encontra a solução para o problema do gênero. À medida que a consciência humana se eleva continuamente para o Reino das Almas, as energias masculina e feminina são sintetizadas num todo aperfeiçoado, que, quando Cristo reaparecer, será certamente demonstrado de uma forma criativa e dinâmica.

À medida que continuamos a intensificar o nosso trabalho de serviço de preparação de mentes e corações humanos para este grande evento, para a Conferência da Escola Arcana deste ano, empregaremos a afirmação da “Meditação Reflexiva sobre a Preparação para o Reaparecimento de Cristo”:

Que o grupo se dedique de novo ao serviço Daquele que Vem e faça tudo que puder para preparar as mentes e os corações dos homens para tal acontecimento. Não temos outra intenção na vida.

Em espírito de companheirismo grupal.

Grupo da Sede
ARCANE SCHOOL
Escola Arcana

_____________

1. Artigo do guardião https://www.theguardian.com/science/2023/nov/24/amaterasu-extremely-high-energy-particle- detected-falling-to-earth
2. Psicologia Esotérica, Volume I, p. . 370-1
3. Idem, pág. 280
4. Idem., pág. 370
5. Cura Esotérica, pp. 179-80
6. Organização Mundial da Saúde

Início