Os Intervalos da Meditação
Setembro 2015

Estimado condiscípulo.

Como sabemos, os intervalos superior e inferior na meditação se relacionam com os ciclos anuais e trabalho grupal. Durante o intervalo superior dos três Festivais espirituais, a vida mental do grupo é projetada para o interior e mantida no mais alto ponto de tensão possível. À medida que avançamos em direção ao intervalo inferior do ano espiritual, o grupo se prepara para ajudar os outros e transmitir as energias acumuladas ao serviço do mundo. Isso envolve necessariamente trabalhar com o Sétimo Raio de Ordem Cerimonial com a finalidade de organizar e exteriorizar o pensamento no plano físico.

A principal e mais importante maneira de como os estudantes podem conseguir isso é através da enunciação da Grande Invocação no final de cada meditação. Esta invocação é “o mantra que inaugurará a entrada do sétimo raio” e de um poderoso agente diretor. As vidas elementais que são atraídas pelas ideias que o estudante forma durante a meditação estão confinadas dentro do círculo infranqueável de pensamento e são liberadas quando se pronuncia a Grande Invocação com um propósito bem definido.

Para todos os discípulos em formação, é essencial estudar e compreender a relação entre o sétimo raio e as leis do pensamento e da palavra falada, especialmente nesta era da informação, em que é tão fácil tornar-se presa na enxurrada de formas mentais que constantemente disputam a atenção através dos meios de comunicação. Hoje, mais do que nunca, é essencial encontrar o ponto de quietude mental a partir do qual, conscientemente e com precisão, poder expressar todos os processos mentais no plano físico. Isto é conseguido principalmente através de controle do pensamento e das vibrações, e combinado com a prática da palavra correta, faz parte do programa básico de capacitação para o mago branco do futuro.

Os meios modernos de comunicação mostram claramente o poder do sétimo raio para expressar ideias. Embora seus escritos tenham sido redigidos muito antes do surgimento dessa era de "frases fáceis e superficiais" o Tibetano encorajou seus leitores a estudarem "o uso da palavra falada como meio de aproximação do público com o objetivo de vender uma ideia." Ele disse: “Devemos encontrar as primeiras indicações forçadas das emanações daquelas frases místicas que trarão à existência, em todos os campos das iniciativas criadoras, a criação da alma. O preparo da opinião pública, a utilização de slogans, a tendência para incorporar os conceitos em frases adequadas... constituem uma parte das atividades emergentes de uma humanidade que está na iminência do verdadeiro trabalho criador, os princípios do qual não são ainda compreendidos nem aplicados cientificamente. Mas eles de fato apontam o caminho e sob a simplificação que marca o retorno à síntese, nós teremos a cessação da fala e a utilização de formas mais simples... A humanidade será conduzida para a nova era, na qual “o falar cessará e os livros de nada valerão”, pois as linhas da comunicação subjetiva estarão abertas.” E continua dizendo que “os homens reconhecerão que o ruído atua como um obstáculo à comunicação telepática. A palavra escrita não será tampouco necessária, pois os homens usarão símbolos de luz e cor para suplementar através do olho o que o ouvido subjetivo tiver registrado. Mas ainda não é chegado esse dia, muito embora o rádio e a televisão sejam os primeiros passos na direção certa.”

Este tempo parece ainda muito distante se considerarmos o tremendo aumento de ruído e som que tem ocorrido desde que o Tibetano escreveu isto. No entanto estamos no pico da expressão humana, no que diz respeito ao som e à escrita; e a onda começa a mudar. Com base nisso, podemos ver como é importante que o discípulo não entre no mar de palavras e falatório da era da informação. O caminho a seguir é sintetizar e reforçar o nosso trabalho por meio do silêncio. Com tantas distrações e mudanças constantes, é mais importante do que nunca que o grupo de discípulos se esforce para manter um alinhamento silencioso com os recursos internos de impressão. Este alinhamento grupal é um serviço mundial que produz um trabalho efetivo com o poder do pensamento e da palavra criativa.

Os discípulos têm a tarefa de descobrir e aplicar as propriedades mágicas do Sétimo Raio que atravessam as nuvens de formas-pensamento que afligem a humanidade; e ao fazê-lo, revelam a visão interna. Com estas ideias em mente será realizado em 14 de novembro o Seminário anual de Boa Vontade Mundial, com o tema “Reconstruindo O Santuário da Vida Humana”.

No espírito da relação grupal...

Início