Um Período de Oportunidade Sem Precedente

Nunca existiu na nossa história planetária um período no qual a oportunidade tenha sido tão grande, ou que a humanidade tenha feito contato e utilizado tanta luz e força espiritual. A primeira indicação desta maciça e disponível energia produziu a coordenação do Novo Grupo de Servidores do Mundo no plano físico. A Segunda indicação produziu uma pronunciada separação entre as forças do mal e as Forças da Luz; esta separação resultou na Guerra Mundial (1914-1945) e iniciou a fervente desordem emocional e psíquica na qual a humanidade se encontra atualmente. A terceira indicação foi a liberação da energia atômica e o descobrimento do processo para transmutar a energia em matéria e a matéria em energia.

Portanto, as energias espirituais penetraram, de forma impessoal e com “vívida direção da intenção pura”, desde o ponto mais elevado do propósito espiritual ao mais baixo aspecto da matéria, o átomo, provando assim a verdade do enunciado que matéria é espírito no seu ponto mais baixo e espírito é matéria no mais alto, e que a aparente dualidade é somente a unidade essencial.

A concentração de forças espirituais no e através do Novo Grupo de Servidores do Mundo, a produção do conflito mundial com seu resultado destruidor e ao mesmo tempo unificador, e a liberação de certas impressionantes energias da própria matéria para benefício de todas as coisas criadas na Terra – são os resultados imediatos da pressão desses eclipsados recursos espirituais.

Essas forças afetaram as pessoas espirituais e humanistas do mundo, fundindo-as num só grupo nos planos internos (mesmo que isto continue externamente incompreendido) e deram um golpe mortal na grande heresia da separatividade. Mais tarde, isto se tornará fortemente visível. Elas trouxeram o mal absoluto à superfície de maneira tão transparente que a questão entre o bem e o mal se tornou evidente e as causas da miséria humana receberam um novo e apurado reconhecimento; o conhecimento e a responsabilidade dos homens por toda parte não podem mais ser negados. Também tornaram possível o uso da energia encerrada na própria substância; esta, se corretamente usada, pode alterar e mudar, e alterará e mudará completamente, a atitude do homem para a vida, seu senso de valores e seu uso do tempo.

Tudo isto foi ocasionado pelo que podemos chamar com exatidão a primeira precipitação. Seus efeitos foram maciços e em grande escala. Afetaram os trabalhadores espirituais e os homens de boa vontade, produzindo os fogos purificadores do sofrimento e agonia por intermédio da guerra, e também tornando possível a importância do mundo material. Eu tenho me esforçado de várias maneiras para expressar a grandiosidade dos recentes acontecimentos a fim de imprimir em todos vocês a estupenda natureza do que ocorreu.

A segunda precipitação deve ser mais conscientemente produzida pela própria humanidade, e é para facilitar isto que foi dada a nova Invocação, e por esta razão ela deve ser amplamente distribuída.

Esta precipitação deve ser produzida pela gradual geração da idéia divina na consciência humana. Acima de tudo também se requer na atualidade o reconhecimento do mundo dos significados, o reconhecimento daqueles que ativam os negócios do mundo e quem guia os passos que conduzem o gênero humano para a sua meta destinada, mais um constantemente acrescido reconhecimento do Plano por parte das massas. Estes três reconhecimentos devem ser evidenciados pela humanidade e afetar o pensamento e a ação humana, se é que é para ser evitada a total destruição do gênero humano. Devem se transformar no tema de todo trabalho de propaganda a ser feito durante as próximas poucas décadas – até 2025 – um curto espaço de tempo necessário para produzir mudanças fundamentais no pensamento, atenção e direção humanos, mas – ao mesmo tempo – uma realização possível, se o Novo Grupo de Servidores do Mundo e os homens e mulheres de boa vontade executarem a tarefa conscientemente. (Discipulado na Nova Era, pág. 162-164)

Início