O Novo Grupo de Servidores do Mundo - Introdução

Ter conhecimento do Novo Grupo de Servidores do Mundo e a compreensão da sua função são necessários para os discípulos em treinamento porque todos discípulos, não importa qual seu raio e tipo de serviço, são membros do Novo Grupo mesmo se eles estiverem ou não cientes disto na sua consciência. O Novo Grupo de Servidores do Mundo veio à existência como resultado da bem sucedida fusão e a mais estreita inter-relação de todos os pontos focais de recepção e distribuição de energia que chamamos “os Ashrams dos Mestres”. A alma do relacionamento dos membros dos Ashrams e daqueles em treinamento para sê-lo se transformou assim num propósito e intenção fundidos e unidos, com um conseqüente efeito na habilidade da Hierarquia para estimular e imprimir o Plano na consciência grupal de milhares de discípulos e servidores em todo o mundo. Também resultou no aumento da capacidade na parte individual e unidades grupais dentro do grupo maior para perceber a visão com clareza e implementá-la com habilidade.

No “Destino das Nações” (pág. 20) nos é dito que: “Este grupo foi escolhido pela Hierarquia como seu principal canal de expressão. Tal grupo, composto como é, de todos os discípulos mundiais e de todos os iniciados ativos, encontra seus representantes em todos os grupos de idealistas e servidores em todos os agrupamentos de pessoas que expressam o pensamento humano, particularmente no reino do aperfeiçoamento e da elevação humanos.”

Somos também informados que na medida que a era Aquariana for se desenvolvendo, com sua ênfase sobre o serviço e o valor do trabalho grupal, o Novo Grupo de Servidores do Mundo se tornará o principal campo de treinamento bem como o campo de expressão de serviço para os discípulos mundiais.

O núcleo interno do Novo Grupo é composto de conhecedores conscientes do Plano e de discípulos iniciados da Hierarquia. Outros agrupamentos, dentro do grupo maior, incluem aqueles em diferentes níveis do discipulado e os homens e mulheres de boa vontade. A consciência de todos discípulos em treinamento para ocupar seus lugares no trabalho do Ashram, expandirá oportunamente até identificar-se com este grupo graduado de servidores. Daí o valor e a necessidade para o aspirante e estudante esoterista entender, nas primeiras etapas do seu treinamento, que ele é parte do Novo Grupo de Servidores do Mundo e que experimentará, na consciência, esta relação e identificação.

Início