Navegação

DIÁRIO SECRETO DE UM DISCÍPULO


Diário Secreto de um Discípulo - Vicente Beltrán Anglada

CAPÍTULO XVII

MEU TRABALHO

Por aqueles tempos estava escrevendo muito e enviava artigos a diferentes revistas espanholas, mas muito especialmente à revista argentina, publicada em Buenos Aires sob a denominação de SOPHIA, que mais adiante mudou para "CONHECIMENTO". Com o título de "As Luzes do meu Ashram ", passei pelo menos sete anos enviando meus artigos para esta revista. O conjunto dos mesmos constituiu meu primeiro livro, editado pela Kier S.A. de Buenos Aires, sob o título "A Hierarquia, os Anjos Solares e a Humanidade", no qual fazia referência aos Anjos, em diversas passagens do mesmo. Pouco depois, esta mesma Editora publicou meu segundo livro "Os Mistérios da Yoga", no qual havia incluído o capítulo "Os Devas e as Atividades de Serviço", que faz referência aos Anjos e à maneira de invocá-los, o que demonstrava que sabia coisas acerca dos Devas realmente interessantes. O terceiro livro, publicado também pela Kier S.A. sob o título "Conversações Esotéricas", era o resumo de uma série de conferências pronunciadas em Barcelona sob o mesmo título, e nele são abundantes as referências à vida dos Anjos superiores do Esquema planetário, assim como à missão dos Anjos subalternos, em todos os níveis. 

No entanto, foi durante os anos de 1970 a 1984, que comecei realmente a cumprir o encargo do Mestre com a trilogia "Um Tratado Esotérico sobre os Anjos”, incluindo os volumes 1° "As Forças Ocultas da Natureza" (Ed. Eyrás, Madri), 2° "Estruturação Dévica das Formas", (Ed. Eyrás, Madri) e 3° "Os Anjos na Vida Social Humana", (Ed. Noguera, Barcelona).

Não quero cansá-los com estas datas, mas tenham presente que estou tentando esclarecer ao máximo a vida de um discípulo espiritual, consagrado ao dharma cármico com o Ashram ao qual pertence e seguindo as instruções ocultas do Mestre que é seu Mentor e Guia.

Em setembro do ano de 1985 e seguindo as instruções do Mestre, tive que realizar uma viagem à Argentina para pronunciar uma série de conferências nas principais cidades daquele grande país: Buenos Aires, Rosário, Santa Fé, Corrientes, Córdoba, Salta e San Carlos de Bariloche. Foi um trabalho pesado e árduo; até finais de dezembro, quando regressei à Espanha, havia proferido até cinquenta conferências entre públicas e privadas para os grupos esotéricos.

Foram os amigos de Buenos Aires que se encarregaram de publicar meu livro "Os Mistérios de Shamballa", cujas notas havia levado comigo de Barcelona, atendendo como sempre às instruções - ou talvez seria melhor qualificá-las de "afetuosas sugestões" - do meu Mestre. Havia cumprido já com dois dos três projetos da Grande Fraternidade para a era atual. Mas em janeiro do ano de 1988 pude cumprir, no que correspondia à minha tarefa particular, o terceiro aspecto do triplo projeto de Shamballa que, anos antes, o Mestre havia submetido à nossa consideração, com a publicação pela Editora Arbor do livro "Magia Organizada Planetária".

Pode-se considerar que minha obra ashrâmica já esteja concluída, com a publicação destes livros? O realizado até aqui é somente parte do trabalho que deverei realizar até o fim dos meus dias? Apenas delineei alguns aspectos determinados do triplo projeto de Shamballa. O trabalho deverá prosseguir nas mesmas linhas, ainda que em canais mais profundos que o tempo e a experiência cuidaram de manifestar. Assim, tudo que este "Diário Secreto de um Discípulo" possa expressar não é mais do que uma tentativa de estimular o ânimo e a fé dos aspirantes espirituais dos nossos tempos, que estão lutando por penetrar, através das suas consciências, em áreas de interesse espiritual mais elevadas, por ingressar em um Ashram da Hierarquia, estabelecer contato consciente com Seu Mestre e penetrar na grande corrente iniciática. Este trabalho constitui realmente a base do intento criador que os grandes Responsáveis do Plano planetário estão introduzindo no mundo, para inspiração dos aspirantes espirituais e das pessoas inteligentes e de boa vontade do mundo.


CAPÍTULO XVIII

MEU PRIMEIRO CONTATO COM O ANJO JEZASEL

A trilogia "Um Tratado Esotérico sobre os Anjos”, à qual fiz referência em linhas anteriores, foi realizada - tal como disse o Mestre - recebendo certas instruções diretas de alguns elevados expoentes do Reino Dévico. A estes acontecimentos devo assinalar uma menção espiritual específica, pois se trata de contatos realizados nos Planos Astral e Mental com distintos Anjos, que me indicaram solicitamente os dados de que precisava para que a trilogia tivesse uma coerência mental muito difícil de concretizar ao tratar de temas aparentemente tão abstratos.

Em uma reunião que tive com o Mestre no Ashram, um tempo depois de ter me sugerido que escrevesse sobre os Anjos, tive a oportunidade de estabelecer contato com um Anjo de evolução superior. O Mestre O apresentou de maneira muito simples e encantadora: "Este é o Anjo Jezasel. Ele vai te ajudar enquanto te for necessário durante o curso das tuas investigações dévicas".

Jezasel se apresentou ante mim à maneira humana. Envolvia-O, contudo, uma resplandecente e cintilante aura azul celeste que se amorteceu quando Ele se dirigiu a mim na presença do Mestre. Naquela ocasião e depois de fundir a sua poderosa aura com a minha (que é a maneira de saudar dos Anjos), me disse simplesmente: "Para receber informações sobre o nosso mundo e para te livrar dos perigos de intromissão em áreas de tremenda potencialidade ígnea, somente hás de procurar te manter em sossegada atenção e em tranquila espera. Muito mais se aprende calando - em teu presente estágio espiritual - do que formulando interrogações incessantes e, às vezes, vãs. Nosso mundo é muito distinto do teu em muitos sentidos e para qualificá-lo, hás de trabalhar à nossa maneira, simplificando muito a mente e ampliando constantemente a medida do teu coração, da tua sensibilidade e do teu sentimento. Esta atitude te abrirá as portas do nosso mundo e, ao qualificá-lo corretamente, compreenderás de maneira clara e simples as leis que o regem. Quanto a mim, somente deves lembrar-te de mim tal como me vês agora". E ao dizer isto, extremou de maneira considerável o brilho da sua aura azul celeste, de maneira tal que ELE apareceu como que submerso naquele resplandecente brilho. Voltou em seguida à sua posição "humana”, se é que posso dizer assim, e retomou Sua conversa, dizendo-me: "Esta imagem, que ficará gravada em tua memória, será a invocação que eu perceberei como uma prova de que necessitas de "informação ou ajuda”. O dito hoje será como uma espécie de pacto entre nossas vidas, dedicadas à maior glória da Grande Fraternidade". Ao dizer isto, voltou a fundir a Sua aura com a minha. Despediu-se respeitosamente do Mestre e desapareceu da minha vista como que absorvido pelo éter.

Antes de se despedir de mim, o Mestre me disse: "Segue atentamente as instruções do Anjo Jezasel, que foi escolhido para te ajudar em tuas pesquisas sobre o Reino Dévico, devido à sua profunda experiência dos valores imortais do seu mundo. Ele te orientará e ajudará durante todo o tempo que for necessário, até ter conseguido explicar razoavelmente o mistério que encobre a vida dos Devas e a necessidade de que sejam unificadas as vidas dos homens e dos Anjos, para dar cumprimento a um dos grandes projetos de Shamballa para esta época da vida da humanidade".

Início