Ideias, Ideais, Idealismo

Tudo o que vemos ao nosso redor é manifestação de diferentes ideias impulsionadoras que vêm de outros níveis. Os pontos de luz celestial que brilham nos céus são reflexos de formas dinâmicas de pensamento mantidas nas mentes dos estupendos Pensadores cósmicos. Dito de outra forma, nosso planeta, e o desenvolvimento da vida sobre ele, está inspirado pelos processos pensantes de nosso Logos solar. Em nossas próprias esferas de consciência nós, também, tecemos padrões de pensamento ou ideias que são expressadas nos níveis externos, se o pensamento é bastante potente.

Todo pensamento, seja inspirado espiritualmente ou orientado pela personalidade, é registrado pela mente. É uma noção surpreendente que a mente tenha sido descrita com expressões como “o matador do real” e “o reflexo da alma”. Ambas capacidades são distintivas da mente. Para os pensadores espirituais treinados, a mente é um instrumento que se volta para dentro, para os níveis mentais mais elevados, onde faz contato com a realidade. Nesses níveis é onde contata com o padrão arquétipo, a ideia divina, o que será constatado um dia nos planos inferiores, em toda sua benéfica beleza. Esta bondade, talvez, se puder ser resumida em poucas palavras – a vontade para o bem – é a nota distintiva da nossa aculturada vida planetária na qual “vivemos, nos movemos e temos nosso ser”. Triângulos estão ajudando a acelerar a reconexão dos mundos externos e internos atuando como uma interface, por meio da qual pode emergir o padrão espiritual arquetípico. Conforme estas ideias elevadas se filtram na consciência humana, chegarão a ser entranhadas na substância mais densa, e interpretadas em termos mais apropriados para muitos dos seres vivos.

Os pensadores idealistas e videntes do mundo contatam estas súbitas ideias puras e, trabalhando com elas e formulando sua expressão prática nos três mundos, fazem-nas fluir na consciência da raça convertendo-se em ideais desejados, que enriquecem a vida humana. Podem expressar-se como legislação progressiva, ou mediante o estabelecimento de iniciativas práticas, ou avanços nas ciências médicas, como poucos exemplos das muitas formas nos quais o padrão de energia subjacente é tecido no mundo exterior. Mas o seu efeito universal será servir o bem comum. Conforme essas ideias impregnam o pensamento e desejo humanos, as pessoas afins são atraídas a elas magneticamente. Seu foco alimenta e mantém o impulso original, gerando um sentido de idealismo ou promovendo uma causa, ou sistema de pensamento.

No mundo de hoje, há muitos pensadores progressistas que estão se harmonizando com o padrão arquetípico interno. Por meio de seus pensamentos iluminados e sua atitude mental altruísta, estão construindo os fundamentos de uma nova ordem espiritual. Um plano espiritual motivado pelo amor e transmitido nas asas do pensamento divino que está rompendo, lento mas seguro, nas bordas da consciência humana.

Início