Aumento do Fluxo de Luz para o Planeta
O Trabalho Esotérico no Século XXI

Como podemos melhor utilizar a energia de nosso pensamento para inaugurar uma época mais esclarecida de amor e de compartilhamento que todos nós desejamos ver? Manter a visão requer muita firmeza espiritual, quando as guerras e o terrorismo continuam a ter lugar no mundo e ideologias materialistas condicionam os assuntos internacionais. Como pode a visão ser sustentada em um mundo de poluição física e psíquica, onde a cultura da adolescência ocidental é tão fortemente sexualizada, e a ciência e a filosofia estão fragmentadas por um racionalismo reducionista em que contempla-se a árvore e não a floresta?

Para dar sentido a esses tempos confusos podemos ter em mente as muitas mudanças que estão ocorrendo no lado interno da vida que causam revolução temporária. Elas foram expostos pelo Tibetano ao longo de seus ensinamentos: mais significativamente, em 1942, quando se referiu a uma linha poderosa de energia descendente que teve a sua origem total fora da nossa vida planetária. Envolveu o Avatar em emanação e sua relação com o nosso Logos planetário, incluiu seres elevados como os Senhores da Libertação cujo poder é tal que mesmo em Shamballa "o aspecto vida foi sendo quase que violentamente estimulado através da sua ação." Esta linha de energia passou através do reino humano diretamente aos reinos subumanos, e foi a causa das mudanças dramáticas a partir das quais a humanidade estava sofrendo naquele momento - por isto entraram em conflito imediato o passado e o futuro. Na época em que o Tibetano escreveu isto essas energias tinham atingido o seu ponto mais baixo, ancorando novas inspirações e novas sementes de esperança em que o futuro dependia. Seu ponto de ascensão tinha começado, produzindo transmutação e abstração. (*)

Desde 1942, momento culminante quando as forças da luz triunfaram sobre as forças do mal, o afluxo planetário de luz tem aumentado, tanto espiritual como fisicamente. A intensidade desta luz que brilha no subconsciente coletivo pôs em movimento um fluxo constante de momentos de redenção como aspectos do Morador no Umbral racial que são colocados perante os olhos do público para serem resolvidos. (1)

O papel de um grupo esotérico não é concentrar o seu poder especificamente em uma área de crise planetária, pois isso pode até mesmo alimentar o conflito, mas sim trabalhar com caminhos estabelecidos de energia planetária de uma forma mais geral, para reforçar a eficácia da luz e da boa vontade onde quer que sejam encontradas. Isto envolve um alinhamento com o propósito evolutivo subjacente dirigido a partir de Shamballa, amplificado pela Hierarquia e dirigido ao serviço da humanidade nesta época particular.

A evolução social (que concerne ao antahkarana da humanidade como um todo) tem progredido rapidamente desde o momento dos escritos do Tibetano. Somado a isso a capacidade da Internet para levar instantaneamente eventos internacionais para dentro das casas das pessoas está sensibilizando até mesmo o mais duro dos corações ante a situação dos outros ao redor do mundo. Desastres naturais angustiantes, muitos mais dos preditos para esta época pelo Tibetano, estão produzindo um sentimento de sofrimento comum como uma família global; e na medida em que este sentimento cresce, é imperativo que o Novo Grupo de Servidores do Mundo sustente a visão de acordo com o seu lema, a "Glória do Uno".

O centro ajna do Senhor do Mundo está agora concentrando luz através do Novo Grupo de Servidores do Mundo com a nitidez de um laser, e o plano mental está, consequentemente, cheio de pensamentos-sementes e novas ideias sobre os problemas da humanidade. Podemos ver evidência disto na atividade prodigiosa da comunidade de ONGs. De acordo com o consenso geral, existem cerca de 40.000 que trabalham a nível internacional e literalmente milhões que operam a nível nacional. Tudo isso representa um enorme compromisso de boa vontade.

Vemos também a influência do Novo Grupo de Servidores do Mundo no redirecionamento do dinheiro para fins espirituais - expressa no crescimento do volume de negócios do setor global sem fins lucrativos, estimado em mais de US$1 trilhão, que, se fosse uma nação, seria a oitava economia mundial. (2) Em 6 dos 16 países dos quais os dados das nações Unidas estão disponíveis, "as organizações sem fins lucrativos empregam 10 por cento ou mais do total da mão de obra, tornando-as um dos maiores empregadores de qualquer indústria nestes países." (3) Tendo em mente que o dinheiro é prana cristalizado e que a sua acumulação egoísta é equivalente a bloquear o fluxo circulatório divino, este é um sinal encorajador de uma tendência crescente para um futuro de intercâmbio cooperativo. Combinado com outros fatores, como os animados eventos públicos que estão acontecendo constantemente para causas beneficentes, um crescente impulso está sendo formado em direção ao momento em que a cobiça pelo ouro for substituída pelo clamor espiritual: "Que os fogos da divindade queimem todas as escórias. Que emerja o ouro puro. Deem-me o ouro do amor vivo para derramá-lo sobre os filhos dos homens."

Como o centro ajna dos membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo entra rapidamente em alinhamento com o propósito criativo do Senhor do Mundo, este grupo está de fato tornando-se um organismo vivo "se adiantando numa linha reta, com seu olho único fixo na meta e brilhante luz". Entre outras coisas, esta luz está preparando o caminho para o reaparecimento do Instrutor do Mundo; porque o centro ajna é especialmente relacionado com o olho direito, através do qual a energia de buddhi é transmitida. A visão é um processo de duas vias e este olho de amor transmite a luz pela qual Ele será visto e reconhecido como Ele é.

____________

(*) Os Raios e as Iniciações - Esclarecimentos Introdutórios
1. A Exteriorização da Hierarquia pág 494
2. Global Civil Society – Dimensions of the Non Profit Sector, p.p. 8-9
http://ccss.jhu.edu/wp-content/uploads/downloads/2011/08/Global-Civil-Society-I.pdf
3. Johns Hopkins, Institute for Policy Studies report:
http://www.jhsph.edu/news/newsreleases/2013/lester_nonprofits.html

Início