A Ciência do Serviço
Triângulos

Sempre há aquelas poucas almas iluminadas que vivem vidas exemplares de serviço, fazem resplandecer a luz em um mundo escuro, e assumem sua responsabilidade de elevar a humanidade para mais perto de Deus. Cada vez mais, ano após ano, este reconhecimento de responsabilidade para com nossos companheiros seres humanos e para com as pequenas vidas que personificam os três reinos inferiores na crescente vida espiritual vão se revelando na família humana. Serviço foi muito bem descrito como uma "manifestação espontânea de um coração amoroso". Há hoje um número crescente de pessoas que olham acima, e servem abaixo. Elas desenvolveram um coração que ressoa com as necessidades legítimas da humanidade, e uma mente que está viva e desperta para as realidades espirituais. Mais e mais os seres humanos estão descobrindo que o mundo da alma é o seu reino de inspiração, onde retiram o seu sustento e direção espiritual, e a arena da vida humana é a sua esfera de serviço e influência.

Todos os que servem no trabalho de Triângulos {Ver este assunto} estão participando de uma iniciativa relativamente nova de serviço planetário, mas que tem sido firmemente ancorada na consciência humana desde 1937. Hoje, muitos milhares em todo o mundo são atraídos para servir desta maneira e para ajudar a preparar a consciência humana para os valores e princípios de Aquário e que irão caracterizar os próximos dois mil anos, aproximadamente. Poucos minutos gastos a cada dia em pensamento consagrado estão ajudando a dirigir o foco do pensamento humano para a luz, para aquelas verdades mais elevadas que pairam sobre a periferia da consciência humana e esperam por condensação e emergência no mundo exterior da forma. Estas verdades são os novos modelos que incorporam o princípio da partilha e cooperação, e que vão ancorar os paradigmas progressistas no governo, na economia e na educação nos próximos séculos.

À medida que avançamos para a era de Aquário, a ciência do serviço tornar-se-á de maior importância, de estudo e de prática crescente. A metodologia, o impulso subjacente, e a capacidade de trabalhar mais estreitamente com o cíclico fluxo e refluxo da vida, mostrando como eles produzem os períodos de “aparente” inatividade e períodos de oportunidade, serão estudados mais de perto. Esta lógica e abordagem vão mover as ‘auras’ da Hierarquia e da Humanidade para contato e alinhamento cada vez mais estreitos, de modo que estes dois grandes centros planetários funcionarão em acordo e em colaboração mais estreita.

No movimento rítmico do sol através das esferas celestes, grandes e condicionantes energias que emanam de fontes extraplanetárias eternamente influenciam a vida humana. Na passagem do sol de Peixes para Aquário, novos padrões de pensamento estão surgindo. E, como a humanidade se torna mais sensível à "vontade dessa grande Vida que se impõe incessantemente e que está animando a constelação de Aquário", na mesma medida a ciência do serviço terá importância maior. Estes incrementos de mudanças na consciência acabarão por revelar o propósito nobre da família humana que é estar a serviço do bem comum por toda a eternidade.

Início