A Ciência da Comunicação
Triângulos

Nossa época presente é, acima de tudo, uma época de comunicação e de conscientização da unidade de toda a vida. Pode ser verdade que, no passado, o senso de separação - às vezes até de isolamento - tenha governado a consciência emergente de grande parte da humanidade. Certamente os grandes Mestres, que têm surgido, irradiam sua luz na escuridão dos assuntos humanos compensando essa condição. Eles enfatizam que, em um nível muito profundo, nossos vizinhos somos nós mesmos, e nos têm incentivado a levar vidas que serão uma bênção para todos os seres vivos ao nosso redor.

Maravilhosamente agora, nos pensamentos e ações da presente vanguarda da raça humana, vemos inúmeros exemplos de pessoas de todo o mundo que vivem essas verdades de uma forma que nos inspiram com seus reconhecimentos agudos da unidade de toda a vida, a fomentar em nós uma manifestação crescente de realização espiritual e responsabilidade prática. Modelam novos padrões de vida e de compaixão como uma matriz em que a humanidade pode, mais facilmente, desenvolver e crescer em seu verdadeiro papel de servidor planetário criativo.

A ciência da comunicação conscientemente usada é crucial para o desenvolvimento desta nova matriz. Talvez nossos primeiros pensamentos devam focalizar nos reinos interiores. Através de nosso trabalho diário de Triângulos tomamos conhecimento de como este serviço é realizado na unidade de todas as almas. Cria, também, uma rede de comunicações unindo a alma, a mente e o cérebro em um símbolo vivo do espírito, de modo que o triângulo exterior dos seres humanos manifeste a realidade interior da Tríade espiritual - vontade amorosa pura em contato com o Plano e comprometida com o serviço, como um modo de vida.

A nossa iniciativa dos Triângulos confere necessariamente uma visão compenetrada de como as coisas funcionam. Talvez uma das mais importantes diz respeito ao crescimento espetacular da tecnologia digital moderna, com seus cabos de fibra ótica a vincular a maioria das pessoas em todo o mundo. Que belo símbolo é este da conexão interna da humanidade começando a se manifestar no plano externo. Constitui uma maravilhosa oportunidade de serviço para as pessoas espiritualmente orientadas para utilizar esta nova tecnologia de comunicações com habilidade, inteligência e persistência, a fim de reforçar o crescente sentimento de unidade e responsabilidade no seio da família humana.

Assim, o nosso uso conscientemente aplicado da geometria sagrada está, inevitavelmente, ajudando a transformar as velhas estruturas de energia baseadas no conflito. E assim, em nosso tempo presente, temos o privilégio de magnetizar as ciências da comunicação interna e externa e testemunhar como isso está ajudando a nos unir em uma experiência não apenas da unidade humana, mas da unidade de toda a vida. A nossa era da comunicação está transformando a humanidade, convertendo teoria espiritual em verdade consciente.

Início