A Grande Abordagem
Kathy Newburn

"Fé é o pássaro que sente a luz e canta quando o amanhecer ainda está escuro." (Rabindranath Tagore)

Nossa entrada na plenitude da Era de Aquário é realizada em conjunto. Este é o novo desenvolvimento dentro da consciência humana e que está apenas começando a tomar forma neste momento. Os novos grupos operarão de diferentes maneiras. Eles serão mais simples e mais orgânicos na natureza, movendo em conjunto com a impressão intuitiva que emana da vida e do coração grupal. Os novos grupos, portanto, não estarão tão preocupados com as exibições exteriores e linhas de autoridade, mas serão compostos de almas livres que reconhecem a autoridade de sua própria alma e a parte que cada um pode desempenhar no progresso geral do grupo. Eles se submeterão à maior autoridade do grupo e se submergirão em sua vida.

A nota-chave de Aquário é a liberdade, não a liberdade de licença, mas sim a liberdade que vem através da conformidade com a lei espiritual. A Lei particular que governa os grupos que chegam às vezes é chamada de Lei da Elevação, que também é conhecida como Lei do Progresso Grupal - uma das Sete Leis da Alma. Esta Lei postula que a elevação do individuo dentro do grupo tem um efeito ondulatório que afeta não apenas todos os membros do próprio grupo, mas também a humanidade. Esta Lei está condicionada pelo sétimo raio e seu símbolo é a montanha e a cabra, alinhando-a assim com a constelação de Capricórnio. Capricórnio, através da poderosa influência do planeta Saturno, traz consigo o poder de libertar os membros do grupo embaixo da montanha limitadora do carma, libertando-os para escalar a montanha da iniciação. Como o Tibetano escreveu: "Nenhum homem vive para si mesmo, e a crucificação das unidades durante eons e a compreensão de sua natureza essencial, somente com o fim de oferecer aos interesses do grupo o melhor que têm, são apenas métodos por meio dos quais o trabalho de liberação é realizado."

O principal trabalho dos novos grupos reside no contato, retenção e distribuição da energia espiritual de acordo com o Plano. Este foco essencialmente subjetivo possibilitará a formação de um número crescente de grupos nas décadas vindouras, porque as atuais restrições financeiras que condicionaram os grupos Piscianos que funcionam em grande parte sob a marca da energia do terceiro raio, darão lugar antes de tudo ao foco do segundo raio, sob a aura Daquele Que Vem, liberando-os para trabalhar "fora" dos confins do tempo e do espaço. Isso não quer dizer que os grupos não existam no plano físico, embora alguns não, mas sim que seu foco material diminui, pois eles estarão essencialmente preocupados com a qualidade e não com as formas quantificáveis. E embora os grupos sejam muitos, seu objetivo subjacente é um. Dentro do reino da consciência há uma mistura e fusão das muitas vertentes dentro de uma vertente, a harmonização das muitas notas em um som e a mistura das muitas cores no conjunto da ponte do arco-íris.

Estes grupos que estão atualmente espalhados por todas as partes do mundo têm sido comparados com a germinação de sementes, criando raízes "abaixo" e dando frutos "acima". Na medida em que este trabalho prossegue, acabará por produzir um florescimento que "cobrirá a terra com o verdor". Como escreveu o Tibetano, "Uma pequena planta que, por sua vez, consegue produzir uma semente, por fruição correta pode assim se reproduzir em ordem múltipla. Não seja, portanto, indevidamente impressionado pela pequenez do esforço. Uma semente minúscula é uma força potente - se devidamente cuidada, corretamente nutrida e amadurecida pelo sol e pela água no solo - suas potências são imprevisíveis.”

Início